Pular para o conteúdo

Governistas fazem convenção com multidão

27/06/2014

 

Leão, candidato a vice, discursa aos convencionais

Leão, candidato a vice, discursa aos convencionais

Estimativas não confirmadas dão conta que o Parque de Exposições de Salvador já recebe mais de 10 mil pessoas, neste momento, 12h46m, e que continuam chegando pessoas para a festa cívica das coligações governistas. A avenida Paralela está congestionado com o aumento do tráfego, principalmente de ônibus de excursionistas, convocados pelo PT para a convenção.

Conforme descrição do Bahia Notícias, o discurso de não voltar ao passado, adotado pelo PT em campanha nacional, foi o tom da fala do governador Jaques Wagner durante a convenção estadual do partido na manhã desta sexta-feira (27), realizada no Parque de Exposições, em Salvador. Sem falar diretamente do seu antecessor Paulo Souto, concorrente do petista Rui Costa ao comando do Estado, ele criticou o que considerou como “retrocesso”.

“A Bahia e o Brasil têm que melhorar e mudar, mas olhando para frente e não voltando aos que quando estiveram aqui no meu lugar não fizeram, e agora se propõem fácil no palanque eleitoral. Quem não fez quando pode não vai fazer quando puder”, afirmou, em enunciado aos militantes, correligionários e aliados presentes.

Em seu último ano de governo, Wagner defende que o principal triunfo que carregará ao deixar o cargo é “a alegria de ter mudado a política na Bahia”. “Essa mudança eu sei que cada prefeito e vereador reconhecem: ‘Esse aí nunca perseguiu ninguém’. Porque eu acho que quando a gente é eleito governador, se elege com a nossa turma, mas governa com todos. Os que vieram antes de mim não pensaram assim. É por isso que eu acho que a Bahia e o Brasil não podem andar para trás”, discursou.

Em apoio aos candidatos à sucessão ao Palácio de Ondina, Rui Costa (PT), a vice, João Leão (PP), ao Senado, Otto Alencar (PSD), e à própria presidente Dilma Rousseff, o gestor fez um apelo aos presentes para que participem da campanha: “Eu queria pedir, com esse carinho que a gente construiu, na nossa relação, nesse respeito com cada um de vocês, nos ajude, me ajude. (…) A partir de 1º de janeiro, eu quero ver Rui governador, Leão, vice, Otto, senador, e Dilma Rousseff, presidente da República”, conclamou. A mandatária e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram presentes na convenção.

BANNER-WEB---RJ-LEILÕES

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: