Pular para o conteúdo

Aleluia pega pesado com o legado de Wagner

24/06/2014

Sec José Carlos Aleluia_foto Valter Pontes6“Em sete anos, cinco meses e 24 dias corridos, o governador Jaques Wagner prometeu e não fez o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Leste-Oeste (Fiol), a ponte Salvador-Itaparica, os novos aeroportos de Ilhéus e Vitória da Conquista, a duplicação da ponte do Pontal e da estrada Ilhéus-Itabuna, além de tantas outras obras que ficaram na promessa não cumprida”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Para o líder democrata, só na propaganda enganosa de seu governo, Wagner vai fazer tudo isso nesses últimos seis meses e seis dias dos oito anos de seu fracassado mandato. “O legado do PT na Bahia é o assustador crescimento da violência com o assassinato de 35 mil baianos, mais mortes do que na Guerra do Iraque. É o caos da saúde pública com as pessoas morrendo nas filas dos hospitais, esperando atendimento. É a péssima educação que deixa sem futuro milhões de jovens”.

Políticos adoram uma mise-en-scène, um jogo para a torcida. Aleluia sabe que Porto Sul, Fiol, aeroportos, duplicação da estrada e outras obras citadas são de exclusiva responsabilidade do Governo Federal. Os problemas de Saúde e de Segurança não são exclusividade da Bahia. No entanto, a herança maldita dos anos ACM e do próprio Wagner são efetivamente um problema que o próximo governador terá que administrar. E a aí, efetivamente, a porca torce o seu respectivo rabinho. 

Seria hora, talvez, de Jaques Wagner meditar e confortar-se com a famosa frase do antropólogo, educador e político de escol, Darcy Ribeiro, ao final da sua vida:

“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: