Pular para o conteúdo

Dona Dilma inaugura BRT em Brasília.

13/06/2014
tags: ,

Nessa sexta-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff inaugura a primeira etapa do BRT (Bus Rapid Transit) Expresso DF, trecho entre Santa Maria, Gama e Rodoviária do Plano Piloto. Nesta fase, os ônibus circulam em caráter experimental, das 11h às 16h, para treinar motoristas e corrigir defeitos que possam aparecer no sistema. No dia 22 de junho, no braço do Gama-Rodoviária de Brasília, o BRT passa a funcionar em horário comercial. No dia 29 de junho, será efetivada a cobrança de bilhete.

De acordo com o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, o trajeto do Gama até a rodoviária do centro de Brasília, com o BRT, é feito em 36 minutos. No trecho de Santa Maria ao centro, o percurso leva 32 minutos. Antes do novo modal, eram necessárias duas horas para se descolocar dessas localidades até o centro da Capital Federal.

O BRT transita por 43 km de pistas exclusivas, sem retorno, semáforo e cruzamento. Ao longo do percurso foram construídos 10 viadutos, 22 passarelas e 10 estações de embarque com acessibilidade. Os ônibus são articulados, com ar condicionado e capacidade para transportar 130 passageiros.

Eles sabem fazer, não fazem mais porque não querem.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: