Pular para o conteúdo

Comunidade internacional organiza petição contra a corrupção no Brasil

09/06/2014

milionc3a1rios3A organização Avaaz*, comunidade internacional dedicada às grandes causas sociais, largou, nas mídias, uma grande campanha contra a corrupção no Brasil. Veja o texto e assine a petição clicando no link no final da matéria:

A corrupção está destruindo o futuro do Brasil. Grandes empresas superfaturaram os estádios da Copa e nosso sistema de transporte, assim como a educação, está um caos. Porque? Pois essas grandes empresas estão comprando nossos políticos. Vamos fazer da semana em que começa a Copa do Mundo o momento em que limpamos a sujeira da política!
95% de todas as doações de campanhas vêm de grandes empresas. Não é surpresa então que essas mesmas empresas conseguem bilhões de reais em contratos públicos de obras que são pagas com nossos impostos. Um grupo de 60 senadores já apoia um projeto de lei que proíbe essa prática — podemos vencer, mas apenas se ajudarmos a combater a pressão dos senadores que querem adiar a votação da proposta.
Temos pouco tempo até as eleições, quando o Congresso praticamente não funciona, por isso precisamos agir rápido para sobrepor as táticas que querem adiar essa votação. Se 500 mil de nós nos unirmos a essa petição nos próximos dois dias, e enchermos os gabinetes dos senadores com telefonemas e emails, poderemos vencer como na Ficha Limpa e no Voto Aberto! Assine a petição para os líderes partidários votarem a proposta e, em seguida, compartilhe com todos: clique aqui.

*Avaaz, que significa “voz” em várias línguas européias, do oriente médio e asiáticas, foi lançada em 2007 com uma simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem.
A Avaaz mobiliza milhões de pessoas de todo tipo para agirem em causas internacionais urgentes, desde pobreza global até os conflitos no Oriente Médio e mudanças climáticas. O nosso modelo de mobilização online permite que milhares de ações indivíduas, apesar de pequenas, possam ser combinadas em uma poderosa força coletiva.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: