Pular para o conteúdo

Rosberg larga na pole position do GP do Canadá.

07/06/2014

Massa, o mais veloz nas longas retas de Montreal, chegou a estar em primeiro no Q2. Mas acabou em quinto no Q3. 

Rosberg: deixando Hamilton para trás por alguns milésimos de segundo

Rosberg: deixando Hamilton para trás por 106 milésimos de segundo

Na sétima etapa da temporada de 2014 da Fórmula 1, pela sétima vez um carro da Mercedes largará na frente. Neste sábado, o alemão Nico Rosberg mostrou que está em um melhor momento que o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, e faturou a pole do GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O líder do campeonato fez a melhor volta da terceira parte do treino de classificação em 1min14s874, contra 1min14s953 do britânico.

A terceira colocação, até de forma surpreendente pelo que vinha mostrando na temporada, é do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O atual tetracampeão da categoria fez um bom treino e cravou 1min15s548 na sua melhor volta. E se intrometeu na frente das duas Williams, que também tiveram bom desempenho neste sábado em Montreal.

Em quinto lugar com o tempo de 1min15s578, o brasileiro Felipe Massa conquistou a sua melhor posição em um grid de largada nesta temporada. Mas não o suficiente para ficar na frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que fez a marca de 1min15s550. No terceiro treino livre para o GP do Canadá, na manhã deste sábado, Massa já havia tido um bom desempenho com a segunda colocação.

A decepção, mais uma vez, foi a Ferrari. O espanhol Fernando Alonso ficou com a sétima colocação, com o tempo de 1min15s814, logo atrás da Red Bull do australiano Daniel Ricciardo (1min15s589). E o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o 10.º colocado. Entre os dois pilotos da escuderia italiana estão o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e o inglês Jenson Button, da McLaren.

No treino oficial, depois das duas primeiras partes (Q1 e Q2) sem muitas surpresas, os pilotos iniciaram logo a briga pelas primeiras posições no Q3. A briga pela pole, entre Rosberg e Hamilton, foi ferrenha e o alemão sempre jogou pressão no inglês por fazer o melhor tempo antes. Isso fez com que Hamilton, na segunda tentativa, errasse no segundo trecho da pista e não conseguisse ficar frente do companheiro.

Mais de meio segundo atrás das Mercedes, Vettel, Bottas, Massa e Ricciardo lutavam pelas posições seguintes. O alemão surpreendeu com sua volta rápida. Na disputa interna da Williams, Massa cometeu um pequeno erro em cada uma das duas tentativas que fez e não pôde ganhar de Bottas no treino. O GP do Canadá acontece neste domingo, a partir das 15 horas (de Brasília).

Confira o grid de largada do GP do Canadá:

1.º – Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

2.º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

3.º – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

4.º – Valtteri Bottas (FIN/Williams)

5.º – Felipe Massa (BRA/Williams)

6.º – Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

7.º – Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

8.º – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)

9.º – Jenson Button (ING/McLaren)

10.º – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

11.º – Nico Huelkenberg (ALE/Force India)

12.º – Kevin Magnussen (DIN/McLaren)

13.º – Sergio Perez (MEX/Force India)

14.º – Romain Grosjean (FRA/Lotus)

15.º – Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

16.º – Adrian Sutil (ALE/Sauber)

17.º – Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

18.º – Max Chilton (ING/Marussia)

19.º – Jules Bianchi (FRA/Marussia)

20.º – Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)

21.º – Marcus Ericsson (SUE/Caterham)

22.º – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)

Do site Super Esportes.

Le Mans, a lenda

audi-r18-e-tron-quattro-diesel-hybrid-for-2014-le-mans-24-hours-2-570x379

Neste domingo, 8, 56 carros passam por verificações técnicas e 168 pilotos tem seus documentos checados para a lendária prova de 24 horas de Le Mans, que começa no próximo sábado, às 15 horas e se encerra no domingo, no mesmo horário. Na foto, o Audi r18 e-tron quattro diesel hybrid, o máximo em tecnologia embarcada sobre quatro rodas. 

Por enquanto, Toyota na frente

Duas semanas antes da maior prova de longa duração do mundo, 54 carros foram à pista de Le Mans, no domingo passado, para o primeiro teste oficial para a corrida de 24h, que acontece em 14 de junho no famoso circuito de Sarthe. E a Toyota comandou a atividade francesa. O suíço Sébastien Buemi, que divide o carro #8 com Anthony Davison e Nicola Lapierre, foi o mais rápido do dia com a marca de 3min23s014 na LMP1, a classe principal do Mundial de Endurance.
Apenas 0s142 atrás dos líderes, o trio Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima colocou o modelo #7 na segunda posição da tabela. Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi, a bordo do Audi #3, cravaram a terceira melhor marca da sessão, mas ficaram a quase oito décimos dos rivais da fabricante nipônica.

Toyota: japoneses estão prontos para interromper série de vitórias dos alemães na prova mais longa do mundo

Toyota: japoneses estão prontos para interromper série de vitórias dos alemães na prova mais longa do mundo

Desempenho dos brasileiros

O Audi #1, pilotado pelo brasileiro Lucas Di Grassi, além de Loïc Duval e Tom Kristensen, terminou os trabalhos em quarto, 1s4 atrás dos ponteiros. A quinta posição ficou com o Porsche #14 de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb. Mark Webber, que vai disputar a tradicional prova com a Porsche neste ano, foi o sétimo.
Na classe LMP2, Roman Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal foram os mais rápidos a bordo do Morgan Nissan #26. A marca que valeu a liderança veio somente à tarde, quando o trio cravou 3min37s795 e superou em 0s491 o quarteto do Oreca #48, formado por Nathanaël Berthon, Rodolfo González, Karun Chandhok e Alex Kapadia.
Frédéric Makowiecki, ao volante do Porsche #92, foi o melhor da categoria LM GTE Pro, com o tempo de 3min57s260. Com o Aston Martin # 97, Bruno Senna, que corre em Le Mans ao lado de Stefan Mücke e Darren Turner, assinalou o sétimo melhor tempo da classe e o 42º no geral. Fernando Rees, o outro brasileiro na categoria, foi o oitavo, com o Aston Martin #99. Já na LM GTE Am, Paolo Ruberti com a Ferrari 458 Italia #90 registrou o primeiro tempo. Do site Grande Prêmio.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: