Pular para o conteúdo

Novo presidente da FIEB visita município de Luís Eduardo Magalhães

02/06/2014

Carlos_-gilberto-Farias-620x400

O novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Farias, visita a região Oeste do estado pela primeira vez, desde que assumiu o cargo, em abril deste ano. Na terça-feira, dia 03 de junho, Farias, dirigentes e executivos do Sistema FIEB terão um encontro com empresários e lideranças da região, no município de Luís Eduardo Magalhães.

A agenda de Carlos Gilberto Farias à região contempla um encontro com a imprensa local para falar sobre os investimentos e os serviços do Sistema FIEB no município. O encontro acontecerá às 11h30, no Hotel Saint Louis.

Antes do encontro com a imprensa, o corpo diretivo do Sistema FIEB vai visitar as obras da unidade do Sistema no município. O investimento previsto para as obras do empreendimento é da ordem de R$ 10,4 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

O complexo vai funcionar no loteamento Aroldo da Cruz, Bairro Santa Cruz, e vai abrigar serviços realizados pelo SESI, SENAI e IEL. As casas que integram o Sistema FIEB atuam na região oferecendo serviços de educação e qualificação profissional, capacitação empresarial, apoio à inovação e saúde/segurança do trabalhador.

Entre os anos de 2011 e 2013, o SESI registrou mais de 8,3 mil matrículas em cursos de Educação Continuada na região Oeste do estado. Para 2014, estão previstas 4,7 mil matrículas nesta modalidade de ensino. O total representa um aumento de 39% em relação ao ano de 2013, quando foram registradas cerca de 3,3 mil matrículas.

Na área de Saúde, a instituição atendeu mais de 22,4 mil trabalhadores da região, entre 2011 e 2013. Para este ano, a previsão é de mais de 15 mil atendimentos. Já na área de Vida Saudável, estão previstos 8,5 mil atendimentos em 2014.

Outro braço do Sistema FIEB, o SENAI atua principalmente na região em 10 áreas de competência, definidas em alinhamento com as demandas da indústria da região, que são: Automação, Informática, Gestão e Logística, Alimentos, Vestuário, Máquinas Agrícolas, Manutenção Industrial, Segurança do Trabalho, Agroindústria e Equipamentos Móveis Industriais.

Nos anos de 2012 e 2013, foram efetuadas mais de 3,7 mil matrículas em cursos de qualificação profissional do SENAI. Para 2014, estão previstas 2,3 mil vagas para os cursos da instituição. Além dos cursos, o SENAI também presta consultoria para empresas do Oeste baiano. Em 2013, foram realizadas 100 horas de consultoria na área de Têxtil e Vestuário. A instituição também exerce sua competência para prestar consultoria e serviços nas áreas de Manutenção Industrial, Instrumentação e Controle e Automação Industrial.

O IEL também atua na região, com desenvolvimento de carreiras e atendimento empresarial. Na área de estágio e formação de talentos, em 2013 a instituição alocou mais de 700 estagiários. Já na área de capacitação empresarial e apoio à inovação, o IEL capacitou 80 líderes e executivos entre os anos de 2012 e 2013. A instituição apoia as indústrias da região por meio de projetos como o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) e o Sibratec – Rede de Extensão Tecnológica da Bahia

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: