Pular para o conteúdo

Santa Maria da Vitória: idoso com deficiência mental é agredido por policiais

22/05/2014

cats

Uma internauta encaminhou à redação do Blog Oeste Global, nota de repúdio contra agressão feita por policiais militares ao senhor Francisco, popularmente conhecido como “Pichico” no domingo (18). Na nota a fonte demonstra toda a sua indignação pela covardia feita por que deveria proteger e dar segurança a pessoas de bem, como segue na nota abaixo.

“NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO”

Venho expressar publicamente a minha indignação pelo ato brutal de três PMs de Santa Maria da Vitória-BA. Este senhor é pai de uma grande amiga e vizinho da minha família, é um homem de bem que criou os seus filhos enfrentando muitas dificuldades.

Este homem tem problemas mentais constatado por laudo médico (inclusive faz uso de medicamentos), cresci sabendo disto como toda população santa-mariense sabe que este senhor não possui suas faculdades mentais normais, mas mesmo assim três policiais militares espancaram brutalmente este homem na manhã de domingo (18/05), sem razões e motivos ignorando as leis de direitos humanos e o estatuto do idoso e ainda fazendo uso indevido do poder. Que absurdo!!!

Até aonde vai o abuso daqueles que recebem para trabalhar em prol da humanidade e para proteger os cidadãos? Vale ressaltar que um desses policiais nem estava em serviço, estava sem farda, apenas passando pelo local e mesmo assim ajudou os seus colegas a espancar o Senhor Francisco, popularmente conhecido como “Pichico”. É preciso justiça! É preciso que se faça cumprir as leis! Por favor compartilhe para que se faça valer a revolta pública e que estes três monstros possam não só perder a farda, mas também pagar por este crime na cadeia, como qualquer outro bandido.

Estou amargamente revoltada com este ato monstruoso destes bandidos disfarçados de Policiais e protegidos por uma farda. ENQUANTO DEVERIAM ESTÁ ATRÁS DE CRIMINOSOS, ESTÃO ESPANCANDO INOCENTES.

A agressão por sí só, já é uma coisa grave! Pior quando tem origem de agentes do estado que deveriam proteger a população. Cabe as autoridades competentes tomar providências contra os acusados, principalmente o comando do Batalhão ao qual estão lotados os policiais militares acusados. Compete ao Ministério Público investigar e caso seja confirmada a denúncia que sejam tratados com os os devidos rigores da Lei. É inadmissível o ocorrido, ainda mais contra pessoas indefesas, pois, nada justifica tamanha violência! Isso é uma vergonha para o pais e para a instituição Polícia Militar!

2 Comentários leave one →
  1. adriano marinho permalink
    22/05/2014 22:21

    isso é imoral, a gora se fosse com meu pai ,esses tres já estariam mortos a muito tempo, por quer não vão atraz dos verdadeiros bandidos de colarinho branco, bando de corvades, gostariam se fosse com seus pais? aliais seus pais devem ter vergonha de vcs.

  2. Gleber Oliveira permalink
    25/05/2014 7:40

    Enquanto isso os traficantes fazem a festa..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: