Pular para o conteúdo

PF calcula que ex-diretor da Petrobras desviou R$ 300 milhões

09/05/2014

 

 

Apesar de ter retornado à custódia da PF, eu não apostaria 1/2 dúzia de mariolas na saúde de Paulo Roberto. O homem que sabe demais pode ser implodido a qualquer momento.

Apesar de ter retornado à custódia da PF, eu não apostaria 1/2 dúzia de mariolas na saúde de Paulo Roberto. O homem que sabe demais pode ser implodido a qualquer momento.

A Polícia Federal (PF) calcula que o grupo supostamente chefiado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava-Jato, desviou cerca de R$ 300 milhões em negócios da estatal, entre 2004 e 2012.
A PF chegou a esse número a partir de documentos apreendidos em poder de Costa e do doleiro Alberto Youssef, também um dos alvos centrais da Lava-Jato.
Os investigadores suspeitam ainda que o grupo do ex-diretor tenha se apropriado de boa parte da “address commission”, desconto de 1,25% que armadores tradicionalmente concedem em contratos de fretamento de navio.
A PF começou a suspeitar dos desvios dos descontos especiais tendo por base uma das planilhas apreendidas em poder do ex-diretor da Petrobras. Os dados nessa lista corresponderiam ao valor da comissão. A polícia descobriu a coincidência desses números com a ajuda de um técnico da Petrobras. Informações do jornal O Globo: http://glo.bo/1s9GzQq

O colunista Cláudio Humberto denuncia hoje que Paulo Roberto, apelidado Paulinho pelo ex-presidente Lulalá da Silva, é suspeito de ser dono de uma frota de 10 navios que serviam a Transpetro. E que a PF descobriu a maioria dos crimes de Paulinho porque ele registrava todos os negócios que fazia.

O que é inverossímil é que todo o aparato de informações do Governo não tenha descoberto antes essa fonte inesgotável de recursos. Ou esse dinheiro furtado estava à disposição do projeto de poder do Governo? 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: