Pular para o conteúdo

O projeto “Salve Barreiras” quer recuperar a auto-estima do barreirense

27/04/2014
Com o objetivo de tentar recuperar a auto-estima da população barreirense, a arquiteta Luiza Carvalho e a jornalista Alyssa Hopp, coordenaram nesta quinte-feira uma reunião de apresentação à sociedade do projeto “Salve Barreiras”. O projeto tem diversos eixos temáticos com a finalidade de discutir e propor projetos para a revitalização dos espaços públicos, e o desenvolvimento sustentável da cidade.
 
O primeiro projeto a ser posto em prática é a revitalização do Centro Histórico de Barreiras, e o segundo é a requalificação do trecho de 5 km que vai da frente do Hotel Solar das Mangueiras até a praça em frente a Câmara Municipal.
 
A proposta é recuperar prédios históricos, redefinir as vocações econômicas, culturais e de lazer em cada espaço, e também proporcionar a adoção de espaços públicos através de empresas parceiras do projeto.
 
O “Salve Barreiras” já conta com um time de 50 voluntários cadastrados, e está aberto a participação de toda a sociedade. “Não vamos ficar esperando apenas pelo poder público. Não vamos ficar só criticando e procurando culpados. Vamos meter a mão na massa e contribuir para a construção de uma cidade melhor”, disse Alyssa Hopp. A mesma filosofia é defendida pela arquiteta Luiza Carvalho. 
 
 
De acordo com Dó Miguel, empreendedor e defensor do projeto, a idéia está lançada, e é uma semente para a transformação de Barreiras. Dó participou da reunião e se destacou pelas colocações e idéias  voltadas para restabelecer a convivência harmoniosa, a defesa do meio ambiente e uma total modernização nos conceitos administrativos da cidade.
 
 
O “Salve Barreiras”, em seu primeiro encontro, reuniu um bom número de pessoas e mostrou que é possível sonhar e construir uma cidade melhor. O “Salve Barreiras” é um movimento apartidário e qualquer pessoa pode participar e contribuir com idéias. Para isso, basta entrar com contato pelo endereço eletrônico 
http://salvebarreiras.com e http://salvebarreiras.com/historia-colorida
 
Participe e ajude a construir uma cidade melhor.

gacea

2A SEGURANÇA

Em breve, o novo Hashi Culinária Oriental

 

Em breve o novo Hashi Culinária Oriental

 Deltaville

chapadão agricola out
anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2
Algodoeira 130823_Blog

 

One Comment leave one →
  1. Mario Machado Jr permalink
    28/04/2014 6:15

    Excelente idéia. Podemos importar para ca e fazer valer Kennedy: “Nao pergunte o que o seu país pode fazer e sim o que você pode fazer pelo seu pais. ” parafraseando o que voce pode fazer por sua cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: