PM decide hoje, em assembleia, movimento de greve
Uma importante assembleia dos policiais militares está marcada para a tarde desta terça-feira (15), em Salvador. A partir das 15 h, serão definidas as diretrizes do movimento, que está insatisfeito e ameaça greve por tempo indeterminado. Na ocasião, será apresentada e discutida com a tropa a lei de modernização da PM, elaborada pelo governo do Estado, que foi divulgada para as entidades na última quinta (10).
Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB) não confirma a greve, mas deixa a entender que o clima é tenso e a categoria está propensa a interromper as atividades.
Segundo o tucano, a tropa é quem vai decidir os rumos durante o encontro. De acordo com o governo, o investimento será de R$ 45 milhões por ano na PM, com a aprovação da lei. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que um grupo de trabalho será criado para rediscutir o sistema remuneratório dos PMs. Do Bahia Notícias.