Skip to content

Está preparado? Nesta terça acontecerá o fenômeno da Lua Sangrenta

12/04/2014

 

Na madruga do dia 14 para o dia 15 de abril, na noite desta terça-feira, a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta. O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. No dia 15 de abril, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta vai espalhar a luz vermelha do Sol, que resultará na cor vermelha da Lua. Segundo Jair Barroso, a constituição da atmosfera da terra, como partículas vulcânicas podem dar um cor ainda mais avermelhada.

De acordo com a Nasa, o evento será visível na América do Sul e do Norte. O fenômeno também poderá ser acompanhado parcialmente por observadores do Pacífico ocidental, e partes da Europa e da África. No Norte da Europa, na África Oriental, no Oriente Médio e na Ásia Central não será possível ver o eclipse.

No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). Mas, de acordo com o astrônomo, o começo do fenômeno começa por volta das 3h da madrugada, “quando a Lua leva a primeira mordida”, usando o terminologia utilizada por astrônomos para identificar o processo gradual da formação da sombra.

De acordo com Barroso, os estados brasileiros que estão na parte leste país como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão dificuldade de ver todo o fenômeno. Pois, quando o eclipse estiver chegando ao fim, o dia estará clareando nesse lugares.

No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). (Nasa / Reprodução)

O pico do eclipse vai acontecer quando a Lua estiver e um ponto próximo a Ilha de Galápagos, no Oceano Pacífico. Por isso, de acordo com pesquisador, quando mais próximo desse ponto melhor será a visualização do fenômeno.

No Brasil, o lado oeste esta mais próximo da parte principal do eclipse. Nos estados da região norte e Centro-Oeste, o Sol demora mais a nascer e os horários serão apropriados para ver toda Lua Vermelha. Em Brasília, por exemplo, o dia só começa a clarear às 5h40.

A visão religiosa

Entre os judeus, a Lua Sangrenta tem um significado especial. O pastor Mark Biltz, um judeu messiânico, fez uma descoberta fantástica sôbre os eclipses do Sol e da Lua, relacionando-os com as profecias bíblicas àcêrca de Israel. Refere-se êle a várias “luas sangrentas”que vão acontecer em 2014 e 20l5, durante o ano sabático da próxima semana de anos. Êle interpreta êste fenômeno baseando-se em Joel 2:31, onde Deus diz: “O Sol tornar-se-á escuridão e a Lua sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”.

Mark obteve esta informação no Eclipse Website da NASA, tendo descoberto um quadro claro na sequência de eclipses, ao datá-los de acôrdo com o calendário judaico. A ocorrência de costas, de quatro luas sangrentas em anos sucessivos, é acontecimento raro na história. Aconteceu em 1949/50, depois de Israel ter sido restaurado na sua terra em 1948, e de novo em 1967/68, depois da Jerusalém bíblica (a Cidade Velha), ter sido reconquistada por Israel em Junho de 1967. A próxima vez a acontecer será em 2014/15, e é muito provável que possa acontecer concorrentemente com importantes acontecimentos proféticos em  Israel.

Particularmente, acredito que a Lua Vermelha significa apenas mais um título gaúcho do Internacional. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 133 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: