Pular para o conteúdo

Vereadores indignados com os maus serviços prestados pela Embasa

31/03/2014

Sessão 26-03-14

Na sessão desta quarta-feira (26/03), vários vereadores subiram a tribuna para manifestar sua indignação contra a má prestação de serviços na coleta e destino do esgotamento sanitário em Barreiras, bem como a taxa abusiva de 80% cobrada sobre a conta de água. O vereador Lúcio Carlos (SDD) pronunciando-se na tribuna, disse ser um absurdo o descaso da Embasa com a população e que é inaceitável que a população de Barreiras tenha que pagar uma taxa tão alta pela coleta e tratamento de esgoto. “Fomos felizes presidente Tito quando votamos aqui nesta Casa uma Lei que acabava com esta taxa”. Disse o camarista.

Citando o Sr. Carlito presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio presente na sessão, o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), foi enfático ao afirmar que o abuso da Embasa contra a população de Barreiras na cobrança da taxa abusiva é de inteira responsabilidade do prefeito Antônio Henrique que ingressou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Tribunal de Justiça da Bahia, para garantir que a Embasa continue a explorar o povo cobrando uma taxa de esgoto impagável pela desproporção, e prestando um serviço de péssima qualidade.

Outro tema abordado pelos camaristas foi a presença dos médicos cubanos no município e o Programa Mais Médicos do Governo Federal. A vereadora Drª Graça Melo (PSL), fez duras críticas ao programa e a presença dos médicos de Cuba. “Estes profissionais estão aqui sem fazer o Revalida, dizem que estão passando por treinamento. Quem esta ministrando esse treinamento? Com médico é que não é! Onde esta acontecendo este treinamento?” Indagou a vereadora, que ainda alertou para a condição análoga a de escravo vivida por estes médicos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: