Pular para o conteúdo

Aiba no Conselho de Desenvolvimento Econômico da Bahia

12/03/2014

aiba 2

O governador Jaques Wagner empossou, no dia 10 de março, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). Na ocasião, outros 44 novos membros também tomaram posse, em evento realizado em Salvador.

Segundo o presidente da Aiba esta é a primeira vez que o agronegócio do Oeste da Bahia participa da formulação das diretrizes econômicas e sociais do Estado. “ Queremos contribuir com ideias e projetos que possam impulsionar o agronegócio de toda a Bahia, trazendo desenvolvimento, gerando renda e melhorando a vida de todos que vivem aqui”, afirmou Júlio Cézar Busato.

Aiba 1

O Conselho promove a articulação entre o governo e representantes da sociedade civil, com a proposição de políticas públicas e ações para promoção do desenvolvimento sustentável da Bahia. De caráter consultivo, o Codes é formado por representantes dos segmentos empresarial, acadêmico, do movimento social, do terceiro setor e da juventude.

“Na medida em que abrimos espaços sociais, a democracia se fortalece e essa convivência gera uma democracia participativa. O Conselho colabora com o Executivo”, comentou o governador, que aproveitou para parabenizar os conselheiros e conselheiras que são voluntários nesse processo.

Aiba solicita modernização do judiciário baiano

O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, este em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, no dia 24 de fevereiro, em Salvador, para solicitar ações de reformulação e modernização do judiciário baiano. A audiência foi articulada pelo deputado estadual Mário Negromonte Jr (PL), presidente da comissão extraordinária para acompanhar a privatização dos cartórios da Bahia.

???????????????????????????????

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça informou que algumas ações já estão sendo planejadas como a reforma e a criação de novos Fóruns no interior, ampliação e reformulação do parque tecnológico, além da descentralização do Tribunal com a criação de Câmaras no interior do Estado.

Irma Fink

Maxxi Rome

Deltaville

chapadão agricola out

gacea

Algodoeira 130823_Blog

shopingnovo

Jardim Imperial Bella Vista

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: