Pular para o conteúdo

Umob promove audiência dos prefeitos com o governador

27/02/2014
Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública.

Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública.

O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), Humberto Santa Cruz e outros 15 prefeitos da região participaram de uma audiência com o governador Jaques Wagner, na última segunda-feira, 24, que também contou com a presença dos deputados Federal, João Leão, e Estadual, Cacá Leão, além do secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Dr. Cícero Monteiro e do prefeito do município de Cocos.

A audiência serviu para a entidade apresentar uma lista com 30 reivindicações, sendo duas por município. O número limitado de demandas por município foi um pedido do próprio governador que durante o encontro se comprometeu em analisar e, na medida do possível, atender a cada uma das reivindicações dos prefeitos da região.

Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública. O gestor de Baianópolis, Anderson Cleyton, por exemplo, solicitou o asfaltamento de duas comunidades da zona rural e da sede. “Confio na palavra do governador. Com estas obras vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos”, comentou.

Quinze prefeitos da região participaram da audiência com o governador e relataram suas principais dificuldades.

Quinze prefeitos da região participaram da audiência com o governador e relataram suas principais dificuldades.

Antônio Pereira, prefeito de Cristópolis, enumerou a construção de uma praça já com projeto concluído e a pavimentação de ruas na comunidade rural, cujo projeto também já foi concluído pelo Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).

O presidente e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, além de solicitar a construção de um Hospital Regional e a iluminação pública da travessia urbana duplicada, ainda fez o pedido ao governador de uma audiência para tratar de Processos Discriminatórios promovidos pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), envolvendo mais de 140.000 hectares que abrangem os municípios de Cotegipe, Riachão das Neves e Mansidão. Assunto que já foi levado para discussão na assembleia da Umob com a concordância de 14 prefeitos. A partir deste passo, a Umob passará a acompanhar a tramitação das demandas junto ao governo do Estado, fazendo intervenções quando necessário.

Os Deputados João Leão e Caca Leão (PP), que compõem a base do governo, participaram na discussão da maioria dos pleitos dos municípios, com certeza, irão contribuir efetivamente na tramitação destes projetos junto ao Estado.

7-folia

 

Maxxi Rome

 

2A Emprego

 

uaumais_camarote_platinum

 

gacea

 

hotelcolumbiadavi

 

Deltaville

 

buritis fevereiro 2

 

belavista

 

shopingnovo

 

Algodoeira 130823_Blog

One Comment leave one →
  1. João permalink
    28/02/2014 9:05

    Se foram 15 prefeitos, só faltou Tonhão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: