Pular para o conteúdo

Prefeitura entrega kits de treinamento para jovens do CRAS

26/02/2014
Instrutores, alunos, Secretária e Prefeito

Instrutores, alunos, Secretária e Prefeito

Os alunos do Projovem do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães receberam na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, 30 kits contendo luvas e protetores de canelas. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em oferecer oficinas de Muay Thai para os alunos, iniciada no segundo semestre de 2013. Participaram da entrega o prefeito Humberto Santa Cruz, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o professor e mestre de Muay Thai, Douglas Dias.

O projeto de inclusão do esporte como um estilo de vida saudável para os jovens atendidos no CRAS, teve início com a capoeira, com os instrutores Jean Medeiros e Odirlan Dias Gomes. Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Maira de Andrada Santa Cruz, a inclusão do Muay Thai na grade de atividades dos alunos se deve aos benefícios que o esporte proporciona. “Quando tivemos acesso aos benefícios do Muay Thai resolvemos fazer um teste com os alunos. Hoje temos certeza das virtudes que sua prática proporciona como a disciplina, a superação e o equilíbrio”, disse.

As aulas acontecem no Centro de Treinamento Chakal Thai, sob orientação do professor e mestre Douglas Dias. “Eu mesmo sai de um projeto como esse e hoje sou um atleta de alto rendimento. Acredito que o esporte tenha o poder de resgatar o jovem, mantendo ele afastado do mundo das drogas e do álcool”, explica. Douglas reforça a importância da disciplina e os cuidados que cada um dos alunos beneficiados deverão ter. “Quem treina não briga. Esporte é vida e também saúde”, finaliza.

O prefeito parabenizou ainda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e os professores, tanto de capoeira, quanto de Muay Thai que atendem os alunos. “Estamos em uma cidade jovem prestes a completar 14 anos. Muitos aqui tem essa idade e tem muito a contribuir pela nossa cidade. Essas atividades com toda certeza vão auxiliar na integração dos jovens a prática de esportes”, finalizou. Fotos – Leandro Abreu Ascom Lem 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: