Pular para o conteúdo

PRF e Polícia Civil prendem quadrilha de roubo de cargas

15/02/2014

QUADRILHADo blog Alô, Alô Salomão, editado nesta redação.

Na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 10h 40, policiais da delegacia 1010 de Policiamento Rodoviário Federal, prenderam, durante patrulhamento pela Rodovia BR 242, na altura do quilometro  804, em Barreiras, três ocupantes de um veículo Celta, cor preta, placa JKG – 5122 de Brasília – DF com restrição de furto. Dois deles, identificados por Maurício Oliveira das Neves, 23 anos, e Uberlandio de Albuquerque Silva, 44 anos estavam armados com revólveres de calibre 32, cada arma com seis cartuchos intactos. O terceiro é o auxiliar de serviços gerais, João Ferreira da Silva, 28 anos.

Os policiais encontraram dentro do carro, um par de luvas, dois coletes refletivos, CRLV de uma moto Honda/CG 125 FAN ES, cor preta, placa EKA – 5541 de Ibotirama e três aparelhos celulares. Os suspeitos não souberam informar a quem pertencia um dos telefones.

O trio foi encaminhado para a 1ª Delegacia Seccional de Barreiras, onde o delegado titular Francisco Carlos de Sá iniciou investigação sobre a procedência dos autores e constatou que os acusados possuíam ligação com o roubo de um caminhão Mercedes Benz 1418, cor branca, placa policial HBU-7685, no povoado de Água Doce, Município de Cristópolis, carregado de biscoitos e ferramentas diversas, avaliados em R$ 58.216, 33, fato ocorrido no dia 14/02/2014, por volta das 07h40.

A equipe de investigação descobriu através de depoimento de um dos detidos, que o marido de uma tal Lúcia, proprietário de uma distribuidora de bebidas situada no bairro de Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães e seu irmão, também estavam envolvidos no roubo.

Durante diligência e trabalhos de buscas em Luís Eduardo, na Rua Irará, quadra 27, ás 20h00 de ontem (14), foi abordado um veiculo S-10 de propriedade do seu condutor, José Reinaldo de Jesus Santos, 27 anos, com uma escopeta especial purpose Remington 11-87, carregada com seis cartuchos com balote CBC, calibre 12; um porta cartuchos marrom para calibre 12, com 16 cartuchos marca CBC, um pé de cabra e uma serra bi-metal.

Ele estava em companhia do seu irmão José Fernando de Jesus Santos, 23, e Rodrigo Martins de Lira, 33 anos, os quais transportavam pequena quantidade de substância semelhante a cocaína e uma trouxa de maconha. Todos foram presos e encaminhados para o Complexo Policial do Bairro Aratu em Barreiras.

Os integrantes da facção criminosa informaram que o caminhão roubado e sua respectiva mercadoria foram abandonados na serra do aeroporto de Barreiras, por José Fernandes, o qual confessou que o bando o contratou por R$ 500, 00 para transportar a carga roubada, mas por não ter prática em dirigir veículos deste porte (caminhão) terminou errando a troca de marcha na subida, o que fez com que o caminhão enganchasse no meio fio. O veículo já foi localizado pela polícia, mas até perto do meio-dia deste sábado, 15, ainda permanecia no mesmo lugar. O delegado vai providenciar sua perícia e transferência para a delegacia.

Que sirva de exemplo: até para ser bandido tem que ter um pouco de competência. Se nem sabe dirigir caminhão, melhor largar a profissão e começar a trabalhar.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: