Skip to content

Contran volta atrás e cancela simuladores nas auto-escolas

12/02/2014

Ainda sem uma decisão política sobre a decisão que torna obrigatório o uso de simulador de direção veicular para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu estender o cronograma previsto na Resolução 444, de 25 de junho do ano passado. Uma nova regra, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, altera para 30 de junho o prazo para implantação dos equipamentos.

Na Câmara, a decisão não mudou a disposição dos deputados de sustar a decisão e discutir melhor a mudança nas regras. Por 321 votos contra 4, os parlamentares aprovaram ontem (11) a urgência de um projeto legislativo que anula a resolução do Contran. A depender do resultado da votação, que deve ocorrer na próxima semana, a medida poderá ser suspensa.

O dinheiro que o Governo expropria do contribuinte exigindo simuladores em auto-escolas deveria ser aplicado em repressão pelas polícias rodoviárias federal e estaduais, no sentido de coibir alta velocidade, embriagues ao volante e malucos em geral.

Ontem  flagramos, à noite, outra espécie de maluquice no trânsito: alguns usuários mal intencionados descobriram que se passarem na contramão nos redutores de velocidade ao longo das BRs 242 e 020 o equipamento não registra a velocidade. Então, quando o motorista vê, vem vindo um maluquetes em alta velocidade e na contramão.

Repete-se a velha piada: quando Deus construiu o mundo, colocou tudo de bom que tinha no Brasil: matas, litorais sem fim, serranias, terras férteis, rios imensos, riquezas minerais sem fim. O anjo que o assessorava reclamou: “Como, Senhor, privilegiar tanto um País em prejuízo de outros?” E Deus respondeu: “Você vai ver o povinho fiodaputa que vou colocar aqui”.

Deltaville

ivete

chapadão 920x180

gacea

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 131 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: