Pular para o conteúdo

FAAHF abre inscrições para o curso de Contador de Histórias

03/02/2014

historia1[1]A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) está com as inscrições abertas para o curso “A arte de contar histórias”, voltado para a formação de contadores de histórias.

Segundo a coordenadora do projeto, coordenadora do colegiado de Pedagogia da IES, Regina Candida Führ, o curso tem como público alvo, acadêmicos e educadores das áreas de Letras, Pedagogia e Psicologia, além de profissionais que já atuam na área de contação de histórias, a exemplo de psicopedagogos e auxiliares de biblioteca.

Ministrado pela professora e contadora de histórias, Terezinha Borsato Mariussi, o curso com duração de 10 meses, dividido em encontros mensais, terá início no próximo dia 22 de fevereiro, às 8h, na FAAHF, no valor mensal de R$ 50,00 (incluindo valor de inscrição). As inscrições acontecem na secretaria de coordenações de cursos, no horário das 13h às 21h.

FAAHF adere ao FIES

Agora, a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães também oferece o Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES, um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Poderão recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliações positivas nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e cuja renda familiar bruta seja inferior a vinte salários mínimos.  As inscrições são feitas exclusivamente por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pelo Ministério da Educação pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br/, em qualquer período do ano. Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010, e queiram solicitar o FIES, deverão ter realizado ENEM de 2010 ou anos posteriores.

Com a adesão ao FIES, o estudante pode financiar de 50% até 100% do valor da mensalidade, dependendo da renda familiar, tendo como agentes financeiros a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ambos com taxa de juro é de apenas 3,4% ao ano.

Durante o tempo do curso o aluno paga até R$ 50,00 por trimestre de amortização e depois de formado possui uma carência de 18 meses para começar a quitar o financiamento. Além disso, o prazo para pagar é longo: até três vezes o tempo de duração do curso mais um ano, diluindo assim os valores das parcelas.

Para mais informações, os alunos da FAAHF devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, com Sinmone Ferreira Lima ou Veridiana Elias, ou a secretaria acadêmica com Maria do Carmo D’Abreu.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: