Pular para o conteúdo

Wagner volta otimista com investimentos chineses na Bahia.

28/01/2014

Nos próximos meses, executivos de várias empresas chinesas, principalmente do ramo automobilístico e de máquinas pesadas, desembarcarão na Bahia para avaliar a possibilidade de se instalar no estado e avançar nas negociações com o governo baiano.

A visita dos executivos foi confirmada pelo governador Jaques Wagner, que se encontra na China, desde a última sexta-feira (24), em reuniões nas cidades de Pequim, Chongqing e Hong Kong, com empresas interessadas em ampliar os negócios no exterior.

Em missão comercial iniciada no Japão no dia 18, onde visitou o estaleiro da Kawasaki e profissionais baianos que estão recebendo treinamento da companhia naquele país, o governador apresentou às empresas do Grupo Kawasaki (Kawasaki Heavy Industries Ltd. –KHI) – um dos quatro acionistas e parceiro tecnológico do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), localizado em Maragojipe, no Recôncavo Baiano –, as potencialidades de investimentos na Bahia.

Ontem, o governador seguiu da China para o país africano da Etiópia, onde, hoje, na capital Adis Abeba, participa do Fórum da União Africana.

Durante o fórum, será entregue à União Africana um relatório elaborado no Encontro África e a Diáspora Africana (EADA), realizado em novembro do ano passado, em Costa do Sauípe, na Bahia, como proposta para a formulação da ‘Agenda África 2063’. O governador desembarca em Salvador nesta quarta-feira (29). Da Tribuna da Bahia.

E a grande esmagadora de soja de Barreiras? Ninguém fala mais no assunto?

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: