Pular para o conteúdo

Luís Eduardo Magalhães recebe oficina para participação em editais do Fundo de Cultura da Bahia

15/01/2014

conferencia de cultura

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECT) de Luís Eduardo Magalhães realizou na tarde desta quarta-feira, 15, no Ponto Cidadão treinamento para os interessados em participar do processo de seleção dos Editais do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) 2014.

Segundo o representante da SECULT na Bacia do Rio Grande, Tiago Lira, a região será contemplada. “A SECULT já confirmou que irá contemplar projetos vindos de municípios da Bacia do Rio Grande”, disse. Além de Luís Eduardo Magalhães, outros 13 municípios integram a Bacia do Rio Grande.

A oficina já passou outras cidades da região como Santa Rita de Cássia, Cristópolis, Barreiras e Angical. Participaram artistas, grupos de teatro, CTGs, artesãos, produtores culturais, escritores, universitários e outros interessados.

O prazo para inscrição de cada projeto se encerra no próximo dia 21 de janeiro. Ao todo são 21 editais setoriais e demanda espontânea, para Artes Visuais, Culturas Digitais, Culturas Populares, Dança, Formação e Qualificação em Cultura, Música, Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

Neste ano, serão investidos R$  41 milhões repartidos entre Editais Setoriais, Mobilidade Artística e Cultural, Eventos Calendarizados e Instituições Culturais.

Conforme a secretária de Cultura do município, Jane Schlosser, a oficina contribui para o esclarecimento das principais dúvidas sobre os editais. “Além de fortalecermos a divulgação dos 21 editais em nossa cidade, a oficina nos possibilitou que diversas dúvidas dos artistas e produtores culturais fossem sanadas. O fortalecimento da cultura tem sido um dos principais compromissos do governo municipal”.

Podem participar, encaminhando propostas, pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoa jurídica que atue no exercício de atividades culturais, residentes na Bahia há pelo menos três anos. Foto de Leandro Abreu-Ascom Lem.

locare-banner

 

Blog Sampaio - 600x400 pixels

 

2A Logo Nova

 

belavista

 

Algodoeira 130823_Blog

 

shopingnovo

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: