Pular para o conteúdo

Colisão com vítimas entre ônibus e caminhão no trevo de Correntina

14/01/2014

onibus 1

Texto e fotos de Eduardo Lena, do jornal Nova Fronteira

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas numa colisão traseira envolvendo um ônibus da empresa Guanabara que fazia o trajeto Salvador/Goiânia e um caminhão tanque carregado de óleo diesel que saiu de Candeias/BA e tinha como destino final a cidade de Brasília/DF.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 de hoje, no trevo entre as BR’s 020 e 349, no município de Correntina, distante 16 quilômetros da divisa entre os estados da Bahia e Goiás.

Morreram no local os irmãos identificados pelos prenomes Stefani, 13 anos e Davi Ruan, 02 anos. Evacleide, 38 anos, mãe das vítimas, foi socorrida para o Hospital de Posse/GO, com fraturas no fêmur e em um dos antebraços.

José Bispo Alves, motorista do ônibus, apesar de ter ficado com uma das pernas presas nas ferragens, sofreu apenas ferimentos leves. Jefferson da Paixão Araújo, motorista do caminhão tanque, nada sofreu.

onibus 2

Vários passageiros tiveram ferimentos na face e na boca devido não estarem usando cinto de segurança. Muitos deles reclamaram da demora da assistência por parte da empresa. “Já se passaram mais de três horas do acidente e até agora não chegou um representante sequer da empresa para encaminhar essas pessoas para um hotel. Estamos todos aqui sentados na beira da pista”, reclamou Tiago Firmino de Souza, 27 anos, deitado no acostamento com o filho de sete anos aconchegado nos braços. Tiago tinha um corte na testa e reclamava de fortes dores em uma das pernas.

Quem também acusou a empresa de descaso foi o passageiro Adalberto Neves Santana. “No lado direito do ônibus não tinha o martelinho de emergência para quebrar a janela do ônibus. Foi um pânico geral dentro do veículo”, afirmou Adalberto.

onibus 3

O motorista do caminhão explicou que estava clareando o dia quando aconteceu a batida. “Eu diminui a velocidade por causa do quebra-molas e só escutei o barulho e o solavanco no caminhão. Ainda andei por mais de 100 metros, pois havia perigo de explosão, uma vez que o combustível começou a vasar”, relatou o motorista do caminhão.

Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e Samu da cidade de Posse/Go e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória.

One Comment leave one →
  1. ADAO CARLOS DE FARIA permalink
    07/08/2019 21:29

    este acidente no trevo de correntina no dia 14/01/2014 com um onibus da viaçao guanabara vitimou meus dois filhos dois e hoje ja vai fazer seis anos e nao teve nenhuma puniçao nem pra impresa e nem pra o motorista inresponsavel ki matou meus filhos este e o nosso brasil de merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: