Pular para o conteúdo

Barreiras: Câmara vota moção de repúdio pelo trânsito nas BRs 135 e 242.

14/01/2014

Indignado com o descaso do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), do DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) e da Prefeitura Municipal de Barreiras, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Tito, apresentou mais uma Moção de Repúdio por grave omissão contra esses órgãos públicos, por não estarem cumprido com suas obrigações em nosso município, omitindo-se todos, a realizarem ações urgentes para evitar que mais tragédias aconteçam nas rodovias que cruzam a nossa cidade.

A Câmara já havia denunciado no ano passado essa mesma situação por meio da aprovação de outra Moção de Repúdio com pedido de providências contra a superintendência regional do DNIT na Bahia, em 27/08/13, e encaminhada para as autoridades superiores do órgão em Brasília e para a Procuradoria da República.

“A Câmara já expediu inúmeras correspondências ao DNIT, ao DERBA e à Prefeitura, mesmo antes da inauguração do contorno viário e dos conjuntos Arboreto I e II, solicitando providências urgentes no sentido de promover a proteção e segurança das pessoas que transitam na BR 135 (saída no sentido Riachão das Neves) especialmente dos moradores do Conjunto Habitacional Arboreto I e II, situado às margens do contorno viário que não possui acostamento, assim como na BR 242 que transpassa todo o centro comercial da cidade. Com destaque para a necessidade da construção de novas rotatórias, instalação de semáforos, passarelas, redutores de velocidade, guard rail, instalação de sinalização viária vertical e horizontal retirando definitivamente o tráfego pesado da Avenida Benedita Silveira para o contorno viário, mas infelizmente, a população tem recebido como resposta sempre o descaso, a omissão e a indiferença”, afirmou Tito. Do site de Fernando Pop.

Por iniciativa do Ministério Público Federal, a duplicação da BR 242 e da BR 135 em seus trechos urbanos foi concedida pela Justiça Federal. Nada resolveu. Veja aqui. Como já aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, em Barreiras ainda acontecerão muitos acidentes, para glória e consagração dos blogues de notícias policiais, até que o descaso das autoridades seja vencido.

Colégio Anísio Teixeira

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: