Pular para o conteúdo

Uma pequena folga

23/12/2013

printAlguns leitores e até um colega de profissão, o ínclito jornalista Fernando Machado, me ligaram nesta segunda-feira para saber o porquê da ausência de novos posts na página de O Expresso. Estou em deslocamento pelo País, viajei quase 2.000 km em dois dias, descanso um pouco em Curitiba, e amanhã sigo viagem a Porto Alegre. Como gosto de caminhos alternativos, sigo a vontade do GPS do meu celular. Abandonei a Bandeirantes na altura do km 80, segui em direção a Sorocaba e tomei rumo de Juquiá, descendo a serra na maravilhosa estrada BR-478/SP-079 que atravessa uma reserva natural, com direito a visões de matas de galeria, hortênsias e orquídeas e lajeadões correndo pelo meio da mata, engrossados pelas chuvas constantes da Região.  Além de uma floresta fechada como há muito não via, para então acessar novamente a BR 116.

Uma observação importante: mesmo atravessando as zonas urbanas de três cidades, encontramos poucos quebra-molas, todos muito bem sinalizados e pintados de um amarelo vivo. Em Vorotantim, que já foi uma cidade dormitório de Sorocaba, as faixas de pedestres, sobre o meio das quadras, pintadas de vermelho e com uma pequena elevação, cerca de 8 centímetros. Nada daquela loucura de um quebra-molas em cima do outro que estamos acostumados a ver em Barreiras e, principalmente em Luís Eduardo.

Nesta terça-feira quero subir a serra gaúcha, mas não por Porto Alegre, mas pela alternativa da Estrada do Sol, que liga a região de colonização italiana ao litoral.

dó e ginja

 

adm-ViaExpressa-01br-728x90-contador (1)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: