Pular para o conteúdo

Gato recebe benefício do Bolsa Família por sete meses

14/12/2013

por Agência Estado

Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: “Mas o Billy é meu gato”, disse a dona da casa ao agente.

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo. O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o “pai” do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente. Editado por Bahia Notícias.

Ao ex-presidente Lula da Silva e à atual presidente, Dona Dilma, ( que fazem a propaganda do PT na TV)  bem como às prefeituras, resta endurecer a fiscalização em proveito de um programa tão importante como o Bolsa Família.

Importância na economia da Bahia

A transferência de renda feito pelo governo federal através do Bolsa Família na Bahia atende cerca de 1,8 milhões de famílias. Este número torna o estado o primeiro em nível proporcional à população de beneficiários. Outro dado importante acerca do Bolsa Família e a Bahia mostra que em 79 cidades do estado a soma do valor proveniente do Bolsa Família é maior que o FPM do município.

Outros números que mostram a importância do programa na Bahia apontam que 50,4% dos beneficiados são mulheres, destas 54% são mães solteiras, negros e pardos somam 79,5% e analfabetos 27,1%. Os números apontam também um crescimento nos últimos três anos no comércio baiano, 10% ao mês. Na economia são cerca de 30 bilhões de reais no ano, isto equivale a 2,04% do PIB baiano. Os dados são da UPB – União dos Municípios da Bahia.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: