Pular para o conteúdo

Estatísticas policiais engrossam no Oeste

09/12/2013

homicidioO lavrador José Soares de Almeida, 41 anos, foi assassinado com cinco tiros, por volta das 16h do último dia 07. O crime ocorreu perto de sua residência no povoado de “Baixa do Custódio”, município de Baianópolis, oeste do estado. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça e três no tórax.

Sua esposa, Rosália Soares de Almeida, 33 anos, informou que em parte do dia, José havia ajudado arar e gradear uma roça de sua irmã Doralice Soares de Almeida, conhecida por “Dora”, chegando em casa, se arrumou rapidamente, e saiu a pé para assistir uma partida de futebol na localidade de “Cana Brava”, mas foi morto a caminho por elemento não identificado.

Segundo Rosália, ela ouviu os tiros e horas depois alguém chegou em sua residência transmitindo a notícia do crime. A autoria ainda não foi esclarecida. O delegado do município Antistenes Benvindo vai investigar o caso.

O médico legista Paulo Henrique examinou o corpo da vítima no IML regional de Barreiras e liberou na manhã deste domingo, 08. Texto e foto portal aloalosalomão.com.br

Ao contrário do que afirma o governador Jaques Wagner, o fato de a Bahia ser o estado campeão nacional de homicídios não está localizado apenas no tráfico de drogas. Um conjunto de fatores, educacionais e sociais, onde ignorância e pobreza se misturam na ausência do Estado e resultam num código de ética social medieval. As estatísticas policiais engrossam na razão direta da ausência do Estado e na sensação de impunidade daí advinda.

hashi-06 bx

 

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: