Pular para o conteúdo

Otto diz que abre mão da vaga ao Senado para evitar brigas

03/12/2013

A vaga ao Senado na chapa da Situação é dada como certa para o vice-governador Otto Alencar, atual secretário estadual de Infraestrutura. Entretanto, ao site Pimenta, Otto disse que a Câmara Alta é o seu projeto, mas afirmou que pode abrir mão da vaga para garantir a unidade na base e ampla aliança para 2014. A vaga iria, possivelmente, para o PP. A chapa governista será encabeçada pelo PT. O nome já escolhido é o do secretário da Casa Civil e deputado federal licenciado, Rui Costa. Perguntado se a chapa seria composta por Costa, Marcelo Nilo vice e ele para senador, com o PP ficando com vagas em tribunais de contas e com a presidência da Assembleia, o político responde que as conversas não são bem por aí.

“Não há discussão nesse sentido. O governador vai sentar e resolver lá na frente. Estou pleiteando o Senado, mas digo a você, com toda a sinceridade, que se precisar abrir mão [da vaga ao Senado] para não haver briga, eu abro. Já fiz isso tantas vezes quando participei do grupo de Antônio Carlos. Eu não sou daqueles que bota na cabeça como uma obsessão para ter o poder. Para mim, vale muito mais a harmonia. Se tiver que abrir mão, abro”, afirma Otto em contato com o site Pimenta.

Uma pesquisa risível

Causou muita gargalhada no DEM o resultado da pesquisa divulgado na quarta-feira (27), onde Geddel (PMDB) lidera a corrida para 2014, e atribuído ao instituto do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), o DataNilo. Democratas chegados a uma piada acham que não há hipótese de se confiar nos números, principalmente porque, lembraram, o Instituto não deu uma dentro com relação à sucessão municipal de 2012, já que apontava vitória de Nelson Pelegrino, do PT. Quem não deve ter gostado da piada foi o presidente da Assembleia Legislativa, Nilo corre para viabilizar sua candidatura, mas tudo indica que será vice na chapa do PT. E essa confirmação, por si só, seria uma outra piada, já que ele afirmou diversas vezes que “vice não tem tinta na caneta”. Com informações da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia. Com edição do Jornal da Chapada.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: