Pular para o conteúdo

Bandidos explodem banco em Barra. Policiais acuados por armamento pesado.

03/12/2013
Foto de Juan Felix, do Irecê Repórter

Foto de Juan Felix, do Irecê Repórter. Carro da polícia foi metralhado.

Do jornal A Tarde, com reportagem de Miriam  Hermes, da sucursal de Barreiras

Cinco caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos e o cofre central da agência arrombado durante uma mega operação criminosa por volta das 3h desta terça-feira, 3, no município de Barra (a 650 km de Salvador). O valor roubado não foi divulgado, mas o impacto dos explosivos deixou a agência completamente destruída.

Segundo a delegacia local, cerca de 20 homens participaram da ação, sendo que parte deles se dirigiram à instituição financeira, na  rua dos Marianes, e outros se espalharam pela cidade, atirando contra a delegacia, o posto da Polícia Militar, a casa de uma promotora de justiça – que não teve o nome divulgado – e outras residências.

Os homens estavam a bordo de um veículo Ranger, de cor prata, e outro carro, modelo caminhonete, usando roupas camufladas, capuz de lã preto e revólveres longos, tipo fuzis. Durante a ação, os carros da polícia tiveram as janelas e pneus atingidos por balas e os agentes foram acuados nos postos, impedidos de reagir contra os assaltantes.

Um carro de uma funerária também foi atingido e uma pessoa, ainda não identificada, ficou ferida. Segundo informações preliminares, a vítima foi levada para um hospital em Irecê. Não há informações do estado de saúde dela.

A Ranger usada pelos assaltantes foi abandonada durante a fuga e tem  placa de Salvador. De acordo com a polícia, há suspeitas de que o grupo tenha sido autor do último assalto ao banco, em maio deste ano. Veja a seguir as fotos do site Velho Chico News:

barra

Outros 3 assaltos na madrugada

O comerciante Nilo Trocador, fatalmente atingido no assalto de Várzea Nova.

O comerciante Nilo Trocador, fatalmente atingido no assalto de Várzea Nova.

Além do violento assalto no BB de Barra, outras três agências foram assaltadas nesta madrugada: no distrito de Humildes, em Feira de Santana; no Sítio do Conde, no Conde; e o último crime, que aconteceu nesta manhã na cidade de Várzea Nova, que fica próximo à cidade de Jacobina (330 quilômetros de Salvador).

Uma pessoa, que estava dentro da agência do Banco do Brasil (BB), foi baleada e morreu, de acordo com a polícia. Ainda não há informações de quem teria efetuado o disparo. O site Várzea Nova Notícia em Foco disse que a vítima é um comerciante. Outras três pessoas foram feridas na ação.

De acordo com o delegado Fábio Santos, responsável pela 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), há informações de que os bandidos levaram reféns, mas não foi confirmado que há feridos. A polícia está em busca dos assaltantes neste momento.

Sítio do Conde

Assaltantes chegaram por volta de 3 horas no distrito de Sítio do Conde e detoram o caixa eletrônico do BB. O impacto dos explosivos derrubou as paredes do posto turístico, onde o equipamento estava instalado. Após a ação, os bandidos fugiram abandonando explosivos na cidade.

Policiais especializados do Batalhão de Choque foram chamados para detonar o material e a região onde estão os explosivos foi interditada. Ninguém ficou ferido, apesar dos bandidos terem atirado para cima durante a fuga, de acordo com o major Michel Miller, comandante da 51ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Humildes

No distrito de Humildes, em Feira de Santana, foi detonado um caixa eletrônico do Bradesco. Um grupo de homens armado chegou por volta de 2 horas no local e detonou o equipamento.

Segundo o site Acorda Cidade, a explosão impactou na estrutura de uma casa vizinha, que ficou com as paredes rachadas. Não há informações sobre o valor roubado.

One Comment leave one →
  1. Ubiracy Taiguara permalink
    04/12/2013 7:21

    O governo virtual do JW vai resolver isso em 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: