Pular para o conteúdo

TCM capacita servidores da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

02/12/2013
Para o TCM a acessibilidade aos cargos e empregos públicos constitui um procedimento estatal básico da administração pública. Foto de Cláudio Foleto.

Para o TCM a acessibilidade aos cargos e empregos públicos constitui um procedimento estatal básico da administração pública. Foto de Cláudio Foleto.

Servidores públicos da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães receberam nesta segunda-feira, 02, um curso de capacitação realizado pelos técnicos Antônio Dourado e Vitor Maciel do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Entre os assuntos abordados receberam ênfase dois temas: Concurso Público e Estágio Probatório. O evento foi realizado no Auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.

Para o TCM a acessibilidade aos cargos e empregos públicos constitui um procedimento estatal que dentro dos princípios básicos da administração pública, seleciona os mais aptos a ocuparem cargos ou empregos públicos. A acessibilidade aos cidadãos, segundo o técnico Antônio Dourado, se dá através do Concurso Público e consequentemente surge o Estágio Probatório, que se resume a um período de avaliação, adaptação e treinamento do servidor.

“Os gestores municipais de muitas cidades da Bahia estão com dificuldades de investimento com gastos muito altos, seja com Concursos Públicos ou até mesmo nas realocações de funcionários”, salientou Antônio Dourado.

Para o diretor de Controle Interno da prefeitura, Edvaldo Bezerra, “os Concursos Públicos são a maneira de combater a corrupção e assegurar eficiência e aperfeiçoamento do material humano da Administração Pública garantindo um maior acesso, de forma justa a população que pretende ingressar no serviço público”.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, que também participou do curso, o TCM precisa ser visto como um parceiro da municipalidade.  “Devemos aproveitar essas oportunidades e não ter qualquer tipo de receio. É o que eu chamo de evolução da Gestão municipal”, disse mostrando-se contente pelos servidores que participaram do evento. A capacitação se estendeu até o período vespertino.

Algodoeira 130823_Blog

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: