Pular para o conteúdo

E quem sabe tornozeleiras para os deputados condenados?

25/11/2013
As dos deputados poderiam vir até com o logotipo do partido impresso.

As tornozeleiras dos deputados poderiam vir até com o logotipo do partido impresso.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul pretende ampliar o projeto de monitoramento eletrônico no estado. Nos primeiros seis meses de implantação do sistema, quase mil apenados do regime semiaberto e aberto da Região Metropolitana de Porto Alegre usaram a tornozeleira. Dos 90 que conseguiram fugir, 50 ainda estão foragidos. Novas tornozeleiras devem chegar em setembro e a expectativa é que, até fevereiro de 2014, cinco mil apenados da capital, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo e Santa Maria passem a usar.

O sistema deve ser mais eficiente que o atual, conforme a Secretaria de Segurança Pública do estado. Em setembro, dois apenados foram flagrados cometendo crimes após as tornozeleiras terem sido violadas. Em outubro, outro dispositivo foi encontrado em uma parada de ônibus em Porto Alegre.

A partir de dezembro, as tornozeleiras eletrônicas também serão usadas por 50 homens que estão sendo investigados na Lei Maria da Penha. As mulheres com medidas protetivas usarão um dispositivo que permite o aviso à polícia em casos de risco. Do G1 RS.

Então? Em vez de ficar sustentando os 25 mensaleiros condenados e já que aqueles que possuem mandato parlamentar não serão cassados, por que não colocar um tornozeleira neles e mandar para o Congresso de novo?

Algodoeira 130823_Blog

One Comment leave one →
  1. Amador Araujor permalink
    25/11/2013 16:38

    se por torneseleiras em mensaleiro, vamos comecar por centenas de politicos que fazem caixa dois. por que mensalao e so para petistas pra outros politicos e caixa dois. e pra mim tanto faz seis ou meia duzia.???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: