Pular para o conteúdo

Formosa do Rio Preto: Audiência é marcada. Neo e Jabes Júnior sentam no banco dos réus.

12/11/2013
Jabes Júnior, Neo Afonso e o novo aliado vereador Gillian Rocha

Jabes Júnior, Neo Afonso e o novo aliado vereador Gillian Rocha

O juiz da 187ª Zona Eleitoral de Formosa do Rio Preto, Francisco Moleda de Godoi, em despacho nesta segunda-feira 11 de novembro de 2013, intima as partes para prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 248-23.2012.6.05.0187, para audiência designada para o dia 22 próximo, às 10:30 horas que tem como objetivo, a inquirição de testemunhas nos processos que apuram captação de sufrágio ilegal nas eleições municipais de 2012, onde são réus o ex-prefeito Manoel Afonso de Araújo e o atual prefeito Jabes Júnior.

A AIJE nº 248-23.2012.6.05.0187 movida contra o ex-prefeito Neo apura denúncias de condutas vedadas em ano de eleição. Segundo a denúncia, o ex-prefeito Neo aliciou eleitores mediante doações de blocos cerâmicos, cesta básica e sacos de cimento utilizando recursos federais do Fundo de Assistência Social. Afirmam os representantes da coligação “Formosa de um Jeito Novo, com a Força do Povo, dentre outras irregularidades, que o então prefeito Neo, no ano de 2012, fez licitação e contratou a Cerâmica Paraíba para fornecimento de blocos porém as compras na verdade tinha fins eleitorais (compra de votos).

Em audiência anterior, o ex-juiz da comarca, Claudemir da Silva Pereira colheu depoimento de pessoas que teriam recebido as doações e determinou que o atual prefeito, Jabes Júnior, apresentasse, no prazo de 5 dias, cópias dos processos de licitação, contratos, empenhos e relação dos beneficiários das doações em 2012 para averiguações de sua legalidade, o que foi feito.

Sustentam os representantes da acusação que é vedado por lei (art. 73. Inciso I, Lei 9.504/97) fazer qualquer doação a eleitores em ano eleitoral e o descumprimento de tal norma pode ser punido com a cassação do diploma, multa e inelegibilidade, além de responder o agente público responsável por ato de improbidade administrativa. Alegam ainda, os acusadores que este processo foi formado com cópias de notas apreendidas na Cerâmica Paraíba nas quais constam o nome do ex-prefeito Neo como autorizador das ditas doações. Se condenado, Neo Afonso poderá ficar inelegível, o que frustraria sua pretensão de candidatar-se a deputado nas eleições do próximo ano e Jabes Júnior ter cassado o mandato e perder seus direitos políticos, dentre outras punições.

 

6 Comentários leave one →
  1. Rozenilo Gonçalves Dias permalink
    12/11/2013 17:04

    É de conhecimento de toda a população de Formosa, que o ex prefeito, o atual e o grupo politico que os apoiaram, usaram e abusaram da maquina pública (Prefeitura), utilizando de todas as formas os equipamentos tais como: Caçambas, maquinas, retroescavadeiras, tratores, patrol, além de doar com aquisição pública, blocos, cimentos, areia lavada, cascalho, barro para aterro de lotes etc. Ulitização de servidores pagos com recursos públicos, em serviços de campanha eleitoral. Se for preciso estarei à disposição da justiça para apontar todas as pessoas prestaram esses deserviços à minha querida Formosa do Rio Preto.

  2. Rozenilo Gonçalves Dias permalink
    12/11/2013 17:14

    Uma verdadeira vergonha o que se viu nos bairros Vila Projeto e Peba ! Blocos e mais blocos, areia lavada, materiais de construção em geral em quase todos os lotes. Pago com dinheiro público, fica facil concorrer ! Dificil é fazer doações e conceções com recursos proprio. Em quanto o eleitor não tomar conciência politica, fica dificil, um homem digno, honrado, probo, trabalhador conseguir concorrer em pé de igualdade com esse tipo de gente organizado para desviar a coisa pública em beneficio proprio. Isto é muito SÉRIO.

  3. Rozenilo Gonçalves Dias permalink
    12/11/2013 17:16

    Nossos numeros para possiveis contatos.
    (77) 9953-2966, 9971-2966n e 9155-2966
    Sem nenhum medo e recéio de falar a verdade !

  4. Alonso George permalink
    12/11/2013 17:45

    gostei Rozenilo, a justiça tem impedir que essa organização criminosa destrua nossa Formosa.

  5. 13/11/2013 8:21

    O POVO ESTÁ CANSADO, É MUITO SÉRIO MESMO

  6. 13/11/2013 9:11

    PARABENS ROZENILO A VERDADE TEM QUE SER FALADA SEM MEDO ESTOU MUITO ORGULHOSO DE TI, POIS MOSTROU AO POVO DE FORMOSA QUE NAO DEVEMOS SE CALAR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: