Pular para o conteúdo

Deputado faz projeto para dobrar efetivo da Polícia Militar

31/10/2013

sandro régisO deputado Sandro Régis (DEM) apresentou à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira 24, projeto de lei de sua autoria que visa obrigar a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia a garantir, em todos os municípios baianos, o efetivo da Policia Militar na proporção de três policiais para cada 1.000 habitantes – ou seja, um PM a cada 333 habitantes -, recomendada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Atualmente, esta proporção é de um policial para 475 habitantes.
Para o parlamentar, existe um déficit de estrutura da Segurança Pública do Estado, mais precisamente no trabalho preventivo e ostensivo, que recai diretamente no contingente de Policiais. Por isso, o seu projeto prevê também a criação de novas CIPM (Companhias Independentes da Policia Militar) em municípios pólos que não ultrapassem a distância de 50 km, além de postos da Polícia Rodoviárias Estadual nas rodovias baianas.

Se passar o projeto do Deputado, o efetivo da PM em Luís Eduardo Magalhães seria de cerca de 240 homens e o de Barreiras, 450 homens. Evidentemente, com o aumento do efetivo deveriam aumentar também os equipamentos disponíveis, como viaturas, armamento e aparelhagem para o P2, o serviço discreto da força policial.

One Comment leave one →
  1. CEMAT permalink
    31/10/2013 14:49

    Se o projeto for aprovado, corre o risco de faltar gasolina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: