Pular para o conteúdo

Nillus Compra Premiada‏ dá calote no oeste da Bahia e sul do Piauí

30/10/2013

A exemplo da Eletrovarão, outra empresa também causou prejuízos à população. A empresa Nillus deu calote em mais de 400 consorciados nas cidades de Formosa do Rio Preto, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Barra e em cidades do sul do Piauí.

Segundo apurado pelo Jornal O Expresso com exclusividade, o cliente celebrava contrato de compromisso de compra e venda a prazo para pagar em até 60 meses, iguais e sucessivas, para, ao final ou no curso do contrato, quando da realização dos “sorteios”, ser contemplado e receber uma motocicleta (NXR, CG, Tornado, etc).

Tal modalidade de contrato virou “febre” nas cidades da região, onde eram ofertadas aos consorciados vantagens nunca vistas, como a quitação total do bem quando da contemplação. Exemplo disso era se um sorteado tivesse pago apenas uma parcela, a loja quitava todas as demais parcelas. Os primeiros contemplados recebem conforme pactuado, já os últimos…

Os clientes, geralmente pessoas de baixa renda, honraram fielmente o contrato, quitando-o ou pagando uma oferta de quitação.

Na verdade esse é um sistema de golpe antigo, chamado “pirâmide”. No começo a base (clientes) é grande (no formato de uma pirâmide), mas no final, com a saída dos sorteados, o topo inverte, ficando pequeno (no formato de uma pirâmide invertida, de cabeça para baixo).

Assim, passados alguns meses, o negócio chega a falência, fechando suas portas por impossibilidade de cumprir os contratos, deixando os clientes a ver navios.

Hoje, nas cidades acima, há quantidade estimada de mais 400 pessoas que caíram no golpe. Como se trata de golpe e de empresa sem patrimônio para execução, os prejudicados encontram dificuldades em contratar advogados para defenderem suas causas.

Veja abaixo vídeo do SBT, em que são denunciados golpes no interior do Pará por organizações criminosas semelhantes:

One Comment leave one →
  1. Uelber Miranda permalink
    31/10/2013 10:44

    Em Xique-Xique/BA mais de 400 clientes receberam calote da Nillus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: