Pular para o conteúdo

Instituições beneficiadas pelo Fundesis 2013 começam a se transformar

25/10/2013

 A quadra poliesportiva da instituição Casa Nova Vida, que desenvolve atividades de combate ao uso de drogas na comunidade do Mucambo, começa a sair do papel. A coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, esteve no local e confirmou a correta aplicação dos recursos do edital 2013. A obra está adiantada e deve ser inaugurada até novembro.

No município de Luís Eduardo Magalhães, o Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Cultural Recicla, vai ganhar uma sede própria. Os recursos já foram liberados e os trâmites para início da obra estão sendo providenciados.

A entidade desenvolve atividades para cerca de 200 crianças, jovens e adultas, com cursos de capacitação profissional e oficinas de arte-educação.

Em Angical, as crianças que participam da Associação Impacto Karatê já estão tendo aulas com quimonos e tatame novos.

Para Makena Thomé, o trabalho de acompanhamento da aplicação dos recursos faz parte do compromisso firmado entre as entidades e o Fundesis. . “Isso mostra o comprometendo de ambas as parte na execução do projeto, em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas do Oeste da Bahia.”, disse Makena.

Capacitação – Como parte das obrigações descritas no edital, após a liberação dos recursos, os representantes das 17 entidades beneficiadas com o edital 2013 do Fundesis participaram de uma série de cursos de capacitação, ministrada por técnicos do Sebrae. A primeira aula aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto e teve como tema Gestão Financeira, com foco na prestação de contas dos recursos liberados pelo Fundesis.

O assunto da segunda capacitação foi Cultura de Liderança e aconteceu nos dias 30/09 e 01/10/13. Os gestores tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o caminho do sucesso, fortalecimento da liderança, importância da comunicação, formação de equipes dentro de uma instituição sem fins lucrativos, o caminho para alcançar eficiência de uma boa gestão.

Standbyte logo

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: