Pular para o conteúdo

Gacea participa do “Polos Day” da UNOPAR.

30/09/2013

gacea

Diretores do GACEA, polo da UNOPAR em LEM, estiveram durante os dias 12 e 13 de setembro participando do evento POLOS DAY, na sede da Unopar em Londrina/PR. O evento é organizado pela Unopar para representantes dos polos da Universidade espalhados pelo Brasil, com o intuito de promover a interação entre as unidades e divulgar informações importantes para o prosseguimento das atividades diárias, como lançamento do vestibular de verão e novos cursos oferecidos pela Unopar, e os novos rumos da Educação. Durante o Polos Day também aconteceram palestras sobre Educação, Gestão e Tecnologia.

“Educação, tecnologia e inovação pedagógica, foi isso que mais me marcou no Polos Day desse ano. Foi muito bom poder assistir palestras, como a do Rui Fava, diretor de ensino do grupo Kroton Educacional,  que fizeram com que nossa ideia sobre educação continue evoluindo, ou seja, entender e se adaptar é a forma mais eficiente de ensinar na era da Educação 3.0!” afirmou Ana Amélia Brügger Junqueira Lopes, que participa do evento há nove anos, desde sua criação. O Polos Day acontece anualmente e nesta última edição reuniu mais de 700 pessoas. Marli Cenci, que também participou de todas as edições citou a preocupação da Unopar com atualização dos diretores dos polos com as atualizações na Educação: “Foram dois dias de palestras com profissionais da área de Educação e de Gestão, onde apresentaram as mudanças que ocorrerão na Educação, nos novos  modos de ensinar e aprender. Como fazer educação com essa nova geração ‘conectada’ com qualidade e rentabilidade, tanto no sentido financeiro quanto na construção  de um cidadão preparado para o mundo e para os desafios das profissões no mercado de trabalho”.

Com cursos presenciais e do sistema de ensino a distância, a Unopar hoje é líder nacional de Educação a Distância (EaD), em qualidade e número de alunos. “Como gestor e formado pela UNOPAR, pude comprovar mais uma vez no Polos Day a importância  do EaD. Vi que o acesso ao conhecimento e as novas tecnologias  têm destruído os antigos limites entre os setores, atividades e critérios gerenciais de todos os ramos” contou Gilberto Lopes.

Com o lançamento do vestibular 2014.1, que abriu inscrições na quinta-feira, 26 de setembro, a Unopar oferece 24 cursos de graduação EaD, entre licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia. Além dos 19 cursos que já faziam parte da oferta da Universidade, estreiam agora cinco novos cursos: Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Sociologia, Bacharelado em Economia e Tecnólogo em Gestão Financeira.

 

Segunda da Carne 30-09-13

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: