Pular para o conteúdo

Barreiras, 40 graus: está começando a campanha de 2014 para o DEM e Zito Barbosa.

29/09/2013

A reunião política do Democratas, realizada hoje pela manhã em Barreiras, à qual compareceu toda a cúpula baiana do Partido, com o objetivo de receber a inscrição de Zito Barbosa, não deixa de ter forte significado por motivos diversos. O primeiro, anunciado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, seria o fato de que, pela primeira vez desde que assumiu a Prefeitura, presidir um evento político no interior. O segundo foi a própria presença de todo o comando do Partido no que seria o lançamento da pré-candidatura de Zito à Câmara Federal, conforme deixaram claro todos os oradores.

O comando do Democratas comemora a adesão de Zito

O comando do Democratas comemora a adesão de Zito

ACM Neto, prefeito de Salvador; Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana; o ex-governador Paulo Souto; o ex-líder do DEM na Câmara e atual secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia; Pablo Barrozo, pré-candidato a deputado estadual e presidente do DEM_Barreiras; Hebert Barbosa, deputado Estadual; Paulo Cajado, deputado Federal; Paulo Azi, presidente estadual do DEM;  Ederval Araújo Xavier, o Poly, presidente estadual do PPS; Luciano Trindade, presidente do DEM em Luís Eduardo; Paulo Closs, empresário de Luís Eduardo;  Bira Lisboa,  ex-candidato a prefeito Formosa do Rio Preto; Heder Cássio, ex-candidato a vice PTN; além de representantes de diversos partidos aliados, como PMDB e PSDC, vieram confirmar a inscrição de Zito Barbosa no Partido.

Zito: um projeto político importante em 2014 e 2016.

Zito: um projeto político importante em 2014 e 2016.

A volta ao DEM

Zito Barbosa deixou claro em seu discurso: “Volto ao Democratas sem nunca ter saído. Quando deixei o PFL para ir para o PMDB, Paulo Souto ligou e confirmou: o PFL continua sob seu comando em São Desidério”.

Candidato derrotado em 2012 por pouco mais de meio milhar de votos, Zito queixou-se: “Fui vítima de um estelionato político”.

Mas, olhando para o futuro fez pesadas críticas à atual gestão de Barreiras:

“Passados 9 meses, o atual prefeito deu a certeza de que o que era ruim, ainda podia piorar. Barreiras está sem rumo, com o atraso de salários e obrigações fiscais. Precisamos devolver a Barreiras a certeza que esta cidade é referência no Oeste”.

Neto: pela primeira vez saiu de Salvador para fazer política depois da diplomação.

Neto: pela primeira vez saiu de Salvador para fazer política depois da diplomação.

Neto: sabendo perder

O atual prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que, como ele em 2008, Zito soube perder a eleição:

“Zito levou nove meses para dar tempo ao atual prefeito para organizar Barreiras. Da mesma maneira, peguei a prefeitura de Salvador com R$3,5 bilhões de dívidas, com 173 itens de inadimplência junto ao Estado e ao Governo Federal. Mas não fiquei olhando para trás. Hoje estão sanadas todas essas dificuldades, a Prefeitura já pode contratar e realizar convênios, temos o nome limpo e temos dinheiro em caixa para investir. Por que Barreiras não fez o mesmo?”

Neto foi mais longe, ao lançar a candidatura de Zito à Câmara e à Prefeitura em 2016:

“Vejo você trilhando o caminho para ser o deputado federal do Oeste da Bahia. O Partido deseja ter a sua voz em Brasília”. E arrematou: “O destino lhe reservou ser o Prefeito desta cidade”.

Luciano Trindade e Paulo Closs, representando Luís Eduardo.

Luciano Trindade e Paulo Closs, representando Luís Eduardo.

Hebert

Ao final da reunião, o deputado estadual Hebert Barbosa, foi questionado por este Editor: “Como fica a campanha de Zito frente às alianças que precisa fazer em todo o Estado e às “casadinhas” que precisa fazer no Oeste?” Hebert respondeu prontamente:

“Se a campanha de Zito crescer, não hesitarei em desistir da minha própria candidatura para ajudá-lo”.

Platéia lotada na Câmara Municipal, num fim de manhã onde o termômetro do carro marcava 48º ao sol.

Platéia lotada na Câmara Municipal, num fim de manhã onde o termômetro do carro marcava 48º ao sol.

Neto cumprimenta Bira, representante de Formosa do Rio Preto. Ao fundo, Maradona, que representou Correntina.

Neto cumprimenta Bira, representante de Formosa do Rio Preto. Ao fundo, Maradona, que representou Correntina.

5 Comentários leave one →
  1. Ezequiel Martins permalink
    29/09/2013 23:35

    Zito Barbosa, o verdadeiro lobo com vestes de cordeiro e as raposas de plantão. Misericórdia Deus.

  2. Cemat permalink
    30/09/2013 6:39

    Não consigo entender como é que o ACM NETO(Chaveirinho)dentro de apenas nove meses, num toque de magica reverte um rombo na Prefeitura de Salvador 3,5 bilhões, não estou aqui defendendo quem não não consegue.
    O pior, o ex-prefeito João Henrique anda trocando de partido,desfilando como garanhão, tranquilo com se tivesse deixado saldo credor em sua administração,gente, vamos abrir os olhos para politico safado.
    Sobre Barreiras,Continuo a afirmar,moro nesta cidade Barreiras há exatamente 18 anos, ainda não encontrei um gestor municipal para consertar a cidade,estão duvidando? dê uma olhadinha na cidades do interior da Bahia do porte de Barreiras, como nossa região tem bastante pessoal do Sul (Paraná,Rio Grande Sul,etc), cada cidadizinha mais bonita e arrumada, que a outra.

  3. julya dos santos permalink
    30/09/2013 8:33

    Bom dia meu caro Editor, tal qual Jusmari, que conseguiu e Oziel,que tentou, Zito tentara ser deputado por apenas dois anos para depois se eleger prefeito de Barreiras, e nos oestinos, ficaremos sem representante na Camara Federal.
    Nota da Redação:
    Aí entra um suplente do DEM, que necessariamente nunca molhou os pés na água do Rio Grande. É o que se sempre falei de Oziel, na sua tentativa de voltar à Prefeitura de Barreiras: vai ser deputado de dois anos de mandato? Na verdade, nem são dois anos, porque um ano antes já começa a campanha para as eleições 2016. Na verdade, a Câmara e a Assembléia são apenas trampolins para os cofres obesos das prefeituras municipais. Quer diferente? Vai morar na Islândia. Lá é muito frio, mas a política é bem diferente.

  4. JUAN ARZAKº permalink
    30/09/2013 8:47

    Oliveiras e Barbosa = Farinha do mesmo Saco ( detalhe antes mesmo da eleição de Barreiras eles já estavam de carta marcada e se aliando).. fica o alerta aos Barreirenses e toda região..

  5. Roberto permalink
    30/09/2013 19:48

    E vc Juan puxa saco do prefeito todo mundo sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: