Pular para o conteúdo

Simon apoia criação da Rede, partido de Marina Silva

28/09/2013

Simon: condenaram Marina Silva com a mesma desfaçatez com que absolveram outros

Simon: condenaram Marina Silva com a mesma desfaçatez com que absolveram outros

 

Pedro Simon (PMDB-RS)  manifestou inconformismo diante da possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar registro para a Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-senadora Marina Silva, cujo processo será julgado nesta semana.

Em discurso na sexta-feira, ele disse que o país tem mais de 30 partidos, a maioria sem base ideológica. Simon vê sinais de boicote na validação das assinaturas de apoio à criação da Rede, revelando que chegaram a ser recusadas as assinaturas de um deputado, a esposa e uma filha. Simon disse que não  pretende deixar o PMDB e que não tem interesse pessoal no projeto da ex-senadora.

— De repente, nesta época, nós temos uma ré condenada, a ex-senadora Marina. Eu até me sentiria honrado de ser condenado como ela a ser absolvido com os outros. A “absolvição” refere-se ao fato de outros partidos terem conseguido os registros, entre os quais a legenda do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Solidariedade, e outro que, segundo Simon, tem entre os organizadores empresários do ramo frigorífico de Mato Grosso.

O senador chegou a lembrar que a documentação de alguns desses partidos apresentava irregularidades, mas o TSE considerou que foram problemas pontuais.

Ouvi todo o discurso do Velho Senador, de 83 anos, e em seu último mandato. Não tem que dar satisfações a ninguém, pois se constitui numa reserva moral da Nação. O amargor de suas palavras, a decepção com as instituições do País, com a volatilidade moral dos nossos magistrados, fizeram de Simon, em seus últimos dias na tribuna, um  pregador do deserto.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: