Pular para o conteúdo

Servidores de Barreiras fazem nova caminhada de protesto por atraso nos salários

27/09/2013

caminhada 1

O atraso no pagamento dos servidores públicos municipais de Barreiras gerou um novo protesto na tarde desta sexta-feira (27), que paralisou o trânsito gerando grande congestionamento no município. O protesto organizado pelo Sindicato dos Servidores de Barreiras, contou com representantes do Sindicato dos profissionais de Educação – APLB-Barreiras, Sindicato dos Professores – Sinprof, integrantes do MST, União da Juventude Socialista – UJS e estudantes da UFOB.

caminhada 2

Na Praça São João Batista, ponto de partida, os manifestantes organizaram grande circulo e de mãos dadas rezaram um “Pai Nosso”. Logo após palavras de ordem, proferidas pela organização do ato, a palavra foi concedida ao presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito que em nome da casa legislativa disse:

“Lamentamos a forma como os servidores têm sido tratados. Apoiamos esse movimento legítimo, prova disso é que o espaço da tribuna popular sempre esteve à disposição dos servidores. Creio que o que está faltando é planejamento por parte da administração. Como vereadores, é nosso papel fiscalizar a utilização dos recursos públicos. Repudiamos o atraso dos salários e essa prática leviana do assédio moral! Entraremos com representação no Ministério Público denunciando esses desrespeitos.”

caminhada 4

A marcha foi até a frente da Prefeitura, onde a presidenta do Sindsemb, Carmélia da Mata, em discurso ao microfone cobrava agenda com a administração, para solução através de negociação para recebimento de salários atrasados e calendário de pagamento de remunerações futuras.

caminhada 3

4 Comentários leave one →
  1. Marilda permalink
    27/09/2013 20:56

    Que desrespeito, esse ditador tá bem na china! Não tá preocupado com o povo!

  2. Melinna Campos permalink
    28/09/2013 10:36

    Não é a toa que esse governo recebeu 93,75% de rejeição (pela pesquisa feita no facebook). Molinho, molinho em desreipeito e insatisfação popular!!! A pergunta que não quer se calar é: O que tem sido feito com as verbas federais que essa cidade tem recebido? Tem funcionários com 3 meses de atraso nos pagamentos, enquanto o Sr. Prefeito gasta 11 mil em restaurantes na Europa… Isto mostra o que esta em primeiro lugar neste governo. Será que pode ficar pior do que isso? E aí Paê vai continuar comungar com tudo o que esta acontecendo calado?

  3. carlos maia permalink
    29/09/2013 23:47

    Governo sem compromisso com a população e servidores municipais, o objetivo deles é eleger a mulher do prefeito deputada, vão ter uma resposta nas urnas pra nunca mais esquecerem!!!

  4. janaina permalink
    29/09/2013 23:50

    Esse prefeito não ganha mais nunca em barreiras, e nenhum da família dele, não respeitam ninguém, na cabeça deles funcionários da prefeitura não deveria nem receber salários!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: