Pular para o conteúdo

Correntina: Prefeitura constrói estrada em área de preservação permanente.

27/09/2013

correntina 2

O cidadão correntinense Paulo Oisiovici está denunciando a Prefeitura Municipal de Correntina pela construção de uma estrada na vereda da nascente do rio Couro de Porco, causando danos graves de erosão e assoreamento em área de preservação permanente. “Isso é crime, diz Paulo, e deve ser amplamente denunciado”. Segundo o leitor, ontem o encarregado da obra recusou-se a receber uma notificação do presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Arrojelândia, Claudomiro Ferreira de Jesus, o ‘Mirim’. A Associação já encaminhou denúncia a diversos órgãos ambientais, ao Ministério Público e impetrou ação contra o Município.

correntina 1

11 Comentários leave one →
  1. Marilda permalink
    27/09/2013 20:58

    O prefeito de Luís Eduardo também não construiu o balneário na área de preservação permanente?

  2. dilma rouseef permalink
    27/09/2013 22:04

    pura verdade , na foto dá pra ver os buritizeiros, sinal que por ali existe uma nascente, quanta covardia com esse municipio, esse prefeito, é nascido aí nessa região ou não entende de merda nenhuma, dizem que ele é fino em agiotagem e em licitação fraudulenta, inclusive está respondendo um processo na policia federal, já passou de ser preso esse verme, mais pelo que eu sei não vai demorar de tomar uma cadeia não, abre o olho senhor prefeito, se é que pode ser chamado assim, ou quer dizer seu agiotão

  3. dilma rouseef permalink
    28/09/2013 8:40

    o problema é que as máquinas que se diz ser de uma construtora, na verdade é do própio prefeito, as quais não faz serviços onde tem pedras pelo motivo de preserva-las, aí ele fica procurando chão mole pra poder trabalhar, uma verdadeira vagabundagem está acontecendo nessa cidade!!!!!!!!!

  4. VERENA DOS PRAZERES permalink
    28/09/2013 10:29

    Quero informar aos leitores deste meio de comunicação que não é verdade o que o senhor Paulo denuncia. A referida estrada existe neste local a décadas. A Prefeitura está atendendo a demanda de toda a população de Arrojelandia, inclusive dos alunados. Não tem outra alternativa de melhoramento da estrada a não ser neste local. A estrada corta a serra e toda a comunidade, passando ao lado da vaaereda, em frente a escola municipal, posto de saúde, enfim toda povoação até Passaroto e Arrojadinho. Este Paulo é tão polêmico, chegando a causar um grande dano a comunidade, interditando a construção de uma ponte de cimento que iria ligar Arrojelandia (Ilhas) ao Município de jaborandi quando esteve a frente de Associação de Arrojelândia. Ele coloca o senhor Mirim como famoso boi de pirinha. Poderia o Jornal o Expresso deslocar até a comunidade e fazer uma pesquisa sobre o beneficio e quanto a pessoa do senhor Paulo. O Senhor Paulo, na clandestinidade , chegou nesta região no inicio dos anos oitenta e já encontrou a estrada neste local, ao lado da vereda e que somente não era cascalhada, era um areão imenso que não dava as mínimas condições de veículos trafegar. Vamos colocar esta matéria a disposição dos moradores e dos alunos para opinar sobre o questionamento de Paulo. Penso que Ele não teria condicações de uma boa discussão sobre a estrada na comunidade.

  5. VERENA DOS PRAZERES permalink
    28/09/2013 10:36

    Além desta estrada, próximo a vereda tem uma estrada vicinal, à margem esquerda do rio arrojado, que dá acesso a comunidade de Ilhas onde existem vários moradores, inclusive propriedade do senhor Paulo e a sede da associação. Não devemos olhar a administração com olhos do ódio e de cor partidária.

  6. Roberto permalink
    28/09/2013 15:03

    Essa estrada é antiga a prefeitura esta simplesmente arrumando a estrada, pela foto da para ver que é estrada antiga

  7. LULA DA SILVA permalink
    28/09/2013 17:03

    em pensar que quando Paulo se escondeu em Arrojelandia, reivindicava melhoramentos, inclusive estradas. Pura questão politica contraria…

  8. VERENA DOS PRAZERES permalink
    29/09/2013 9:16

    a informação que temos foi o professor Iremar Barbosa que alimentou o presidente da associação, famoso boi de piranha, Mirim para notificar o encarregado da obra quanto o cascalhamento da estrada. A associação tem poderes para DENUNCIAR agora notificar é uma piada…

  9. VERENA DOS PRAZERES permalink
    29/09/2013 9:21

    A estrada anteriormente era 1 km abaixo da atual. O Senhor Paulo atendendo um pedido do empresario Santo de Santa Maria da Vitória mudou a estrada para este local. O pedido é porque a antiga estrada cortava a grande fazenda de santo ao meio. Daí foi feito parte desta estrada, até a serra entre divisas de propriedades. Isso Paulo vixe, vixe não fala a sociedade do atendimento ao grande latifundiário.

  10. Vrena dos Prazeres permalink
    09/10/2013 18:18

    O Juiz da Comarca de Correntina Alexandre Mota Brandão, acolheu mando de segurança com efeito de liminar, suspendendo os trabalhos de melhoramento na antiga estrada de Arrojelandia, dando prazo de 72 horas para o município responder. Mesmo antes de o prefeito saber se seria ou não mandado judicial, ao ser notificado pela associação havia paralisou as obras. Agora é esperar a decisão da justiça para a comunidade de Arrojelandia receber os beneficios. Com todo o zelo que tenho respeito das questões ambientais, tudo isso não passa de uma questão política, porque a estrada existe a quase um século.

  11. Alice permalink
    15/10/2013 11:01

    Aqui aonde eu moro a prefeitura esta destruindo uma area de preservação, preciso urgente de algum lugar para denunciar.
    Nota da Redação:
    Mande o seu relato para carlosalberto.sampaio@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: