Pular para o conteúdo

10º BPM comemora São Cosme e Damião com reunião festiva

27/09/2013
Dom Josafá comemora os santos católicos

Dom Josafá comemora os santos católicos

Um delicioso caruru foi oferecido nesta segunda-feira (27) nas dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar em Barreiras. Exercendo papel de mestre de cerimônias, na ocasião, o Capitão-PM Cristiano Gama deu as boas-vindas agradecendo a presença de todos. O bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Meneses, fez breve homilia onde esclareceu origens da tradição da degustação da iguaria em homenagem a São Cosme e  Damião, padroeiros da Polícia Militar. “São Cosme e São Damião são santos católicos com grande receptividade entre as camadas religiosas. Seus nomes de batismo são Acta e Passio, nascidos na Arábia do século III, de família nobre e cristã. Os irmãos gêmeos estudaram medicina na Síria e exerciam a profissão gratuitamente. São Cosme e São Damião são guardadores e cuidadores das pessoas”.

O Comandante faz o seu discurso

O Comandante faz o seu discurso

Outro momento foi o belo hino entoado pela irmã Raquel em agradecimento a Deus e também do Major Honorato, ex-sub-comandante do Batalhão, umbandista que em curtas palavras expos gratidão em poder se confraternizar com amigos e ex-comandados.

O comandante do 10º Batalhão, Ten. Cel. Osival Moreira em fala agradeceu as presenças e disse que a polícia militar é aberta a comunidade e também a diversidade religiosa.

caruru 5 soldado Thaíse

Participaram da comilança, ao som da eloquente e competente soldado Thaíse Rocha, diversas autoridades da região oeste, entre eles o vice-prefeito de Formosa do Rio Preto, o prefeito de Santa Maria da Vitória, Padre Amário, prefeito em exercício de Barreiras, Paê Barbosa, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Vanderlúcio, o Capitão Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros, Getúlio Reis, coordenador do Ciretran, Fernando Murata, do Conseg-LEM, o superintendente regional do oeste da Bahia, Walter Luís Siqueira da Silva, empresários, além de diversos políticos da região.

caruru 3

Um gesto solidário

Atendendo solicitação do Major Camilo Uzeda, os presentes colaboraram com participação em leilão de utensílio de cozinha, para angariar fundos para apoio a policial de Formosa do Rio Preto que se encontra enfermo e solicitando de apoio. Foram arrecadados aproximadamente R$ 1.400,00 que serão utilizados na compra de medicamentos ao colega de farda.

Capitão Gama e Major Honorato

Capitão Gama e Major Honorato

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: