Pular para o conteúdo

Oziel se alinha aos defensores do presídio para Barreiras

26/09/2013
A custódia do complexo policial: acanhada e super lotada.

A custódia do complexo policial: acanhada e super lotada.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira (26), para repudiar informações publicadas pela imprensa referentes à desistência, pelo Governo do Estado da Bahia, da construção do presídio regional da cidade de Barreiras.

O parlamentar usou a palavra da tribuna da Casa para cobrar publicamente o compromisso do governador Jaques Wagner e do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, para que deem inicio a ordem de serviço para a construção do presídio regional em Barreiras. De acordo com Oziel, essa é uma demanda de toda a comunidade.

“Essa é uma luta antiga da ex-prefeita Jusmari. Já se passaram anos de promessas e até agora nada. Como representante da região, lutarei dia e noite pela melhoria da segurança pública do povo que me elegeu. Espero que o governador Jaques Wagner venha a público desmentir essa informação, Barreiras precisa muito desse presídio, para que possamos dar dignidade aqueles que cumprem suas penas, e em contrapartida, mais segurança a quem mora na região”.

Ainda de acordo com o parlamentar outras cidades como Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, também precisam de investimentos para a construção de centros de detenções prisionais. “Toda a região oeste necessita de investimentos no sistema prisional”, concluiu Oziel Oliveira.

Fazem parte da frente em defesa da construção do presídio regional de Barreiras, a deputada estadual Kelly Magalhães, Bispo Dom Josafá, Ordem dos Advogados do Brasil (Barreiras), Comissão da Paz além dos vereadores da cidade.

Oziel está saindo da base de Wagner, indo para o Solidariedade,  e está querendo mais é apagar o fogo do circo com gasolina. Está certo ele. Tem mais perfil de Oposição do que de Situação. Agora vai circular na esfera de Aécio Neves e companhia.

Quanto à luta de Jusmari Oliveira, sou testemunha de que ela, como prefeita, investiu mais de R$200 mil na reforma da custódia do Complexo Policial, que amainou, por um certo tempo, as constantes fugas.

Hoje a lotação de 28 detentos está superada, com 95 detentos, apesar do trabalho intenso do juiz Gabriel de Morais Borges, que, nos últimos 30 dias, enviou 22 apenados para os presídios da Capital.

dourado

One Comment leave one →
  1. Gil permalink
    27/09/2013 21:10

    Esse deputado e potência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: