Pular para o conteúdo

Barreirenses indignados com a transferência de verba de presídio para LEM

26/09/2013

A notícia da transferência da verba do presídio regional de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães deixou os barreirenses indignados. Se tem algo, que não é a prioridade histórica, que favorece Barreiras é a localização geográfica, mais central, entre os municípios do Oeste, e a população da cidade, quase o dobro daquela de Luís Eduardo. Além, é evidente, de uma maior estrutura no aparato judiciário, incluindo aí a Polícia Judiciária. Na realidade, Barreiras e Luís Eduardo merecem equipamentos públicos de qualidade. Não é possível, por exemplo, que Luís Eduardo seja dependente da medicina de alta complexidade instalada no Hospital do Oeste.

O prefeito em exercício, Paê Barbosa, largou uma nota agora à tarde, mostrando toda seu repúdio à decisão do Secretário de Administração Penitenciária pela decisão da transferência. Afirma Paê, na nota oficial:

Esta é uma reivindicação histórica, e a decisão silenciosa tomada representa um golpe ao município e ao seu povo, e um desrespeito às instituições públicas e da sociedade civil atuantes nesta causa.

Lutaremos institucionalmente e politicamente para impedir esta e qualquer outra decisão que afronte o povo de Barreiras e estimule o confronto e as relações institucionais entre os entes federados e os municípios da região.

E a deputada Kelly Magalhães, por sua vez, também trombeteou sua indignação:

“Luís Eduardo também merece ter uma unidade prisional pelas condições carcerárias em que se encontram os seus presos, mas isso não significa retirar de Barreiras uma conquista de muitas mãos e de muitas lutas”.

Newsletter-Feirão-Fiesta-Zero-03

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: