Pular para o conteúdo

Servidores: Kelly se encontra com Antonio Henrique.

19/09/2013

Kelly e Tonhão

Texto e fotos de Luís Carlos Nunes, com comentários deste Editor.

Aconteceu hoje (19), mais um capítulo sobre a polêmica que envolve perto de 1500 servidores municipais admitidos em 2008, através de certame público do ano de 2007. Por solicitação da deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB), o prefeito de Barreiras Antônio Henrique recebeu a parlamentar para ouvi-la sobre informações levantadas em visita ao Tribunal de Contas dos Municípios.

“Fui recebida em audiência com o presidente do TCM, onde o mesmo afirmou que o reconhecimento de ilegalidade nas admissões se deram por conta de ausência de peças essenciais à conclusão do concurso, entre elas, os atos de nomeações dos aprovados, termos de posse e declaração de bens dos nomeados”, disse Kelly.

O prefeito Antônio Henrique, afirmou que ficou surpreso ao receber comunicado oficial do TCM:

 “Eu não tinha conhecimento que o problema existia, foi só no dia 5 que fui oficialmente comunicado. Enquanto administrador do município, não vou admitir ou compactuar com essa injustiça que perturba nossos servidores. Se o TCM mantiver sua posição, vamos questioná-los judicialmente. Por hora estamos no aguardo de resposta por escrito dos questionamentos que fizemos”, disse o alcaide.

Kelly e Tonhão 2

Kelly Magalhães apresentou sugestão ao prefeito, para que de imediato a administração junte a documentação faltante:

“O prazo de 5 dias, dado pelo Tribunal é insuficiente para a apresentação documental por parte da gestão. Creio que seja necessário solicitar formalmente ampliação de prazo”, falou.

Contato feito com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Oeste (Sindacs-Oeste), Gilvan Ferreira dos Santos, o mesmo disse que a situação dos servidores, e em especial dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias e da sociedade é preocupante.

“Com a proximidade das chuvas, o problema pode se agravar. Esse é um período delicado, onde a incidência da dengue é maior. Se o problema do concurso não tiver solução rápida e os Agentes Comunitários de de Saúde e Endemias forem demitidos, o problema vai piorar ainda mais. A lei federal nº 11.350 diz que contratação de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias somente poderá ser precedida de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos. Sobre isso a entidade que represento, já discutiu com a secretária de Saúde, Regina Figueiredo”.

Encontro entre o prefeito Antônio Henrique e os servidores envolvidos na celeuma, está marcado para hoje (19) no espaço Fortiori, às 17:30hs.

Elogiável a atitude da Deputada. Sentar à mesa de reuniões para debater tão importante assunto, em vez de ficar polemizando pela imprensa, como fazem outros. Essa é uma boa bandeira, Deputada!

Alto dos cerrados dezembro

locare-banner

????????????

2 Comentários leave one →
  1. Jacki Dusza permalink
    19/09/2013 14:22

    COM SENÁRIO TOTALMENTE DESFAVORÁVEL AO EXECUTIVO MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES O BLOG DO “JORNAL OEXPRESSO.COM” AGORA PROCURA OUTROS RUMOS E NOTÍCIAS DE OUTRAS CIDADES DA REGIÃO. PORQUÊ SERÁ QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO? PORQUÊ AS NOTÍCIAS QUE NÃO INTERESSAM AO PREFEITO SÃO DEIXADAS DE FORA DESSE BLOG? ME RESPONDA SAMPAIO SE TIVER CORAGEM.
    PORQUÊ EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ SABENDO DAS DEMISSÕES EM MASSA QUE ESTÃO CORRENDO EM NOSSA CIDADE, MAS PRA VOCÊ É COMO SE NADA DISSO ESTIVESSE ACONTECENDO. AS NOTÍCIAS AQUI ESTÃO MELHORES DO QUE AS DE BARREIRAS, ACHO QUE VOCÊ NÃO PRECISA IR TÃO LONGE, OU VOCÊ JÁ MUDOU DE CIDADE E EU NÃO ESTOU SABENDO.
    Nota da Redação:
    “Cenário” fica melhor, senhora! Ainda não entende o be-a-bá, mas quer entender de gestão pública e de imprensa. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calada.

  2. Gil permalink
    19/09/2013 16:24

    Jacki como sempre perfeita coloção,paranes tambem concordo com vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: