Pular para o conteúdo

Correntina: espiral de processos e recursos eleitorais parece não ter fim

15/09/2013

A novela eleitoral de Correntina ainda terá muitos desdobramentos. Pesquisando no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia pode se ver que o inquérito de nº 20314, em que são investigados os candidatos Laerte Caires e Laerte França, hoje à frente da Prefeitura Municipal, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio foi encaminhado, em 20 de fevereiro do corrente ano ao Ministério Público Eleitoral e até agora não retornou para julgamento.

Também o processo de nº 20.581, em que os mesmos candidatos foram investigados por propaganda irregular, foi julgado, mas sem resolução do mérito, em 7 de agosto.

O processo de nº 23.349, que trata de transporte irregular de eleitores, também foi julgado sem resolução do mérito, em 27 de junho, segundo o juiz Alexandre Mota Brandão de Araújo, por falta de provas e pela petição inicial estar “eivada de vícios que impedem o regular andamento da demanda”.

A par disso, inquéritos na Polícia Civil, como o incêndio de veículos especializados do Município parecem ainda não ter conclusão à vista, apesar de provas robustas colhidas durante a investigação.

Nesta semana, provavelmente teremos o julgamento do mérito da sentença do Magistrado, que mandou diplomar e empossar Ezequiel Barbosa. Liminarmente, Laerte Caires e Laerte França obtiveram unanimidade, junto ao T.R.E., na sua pretensão de impedir a posse de Barbosa. Julgado o mérito, qualquer um dos litigantes recorrerá à instância superior, o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, numa espiral de processos e recursos da qual não se vê o fim.

O que se conclui, mesmo que de maneira rudimentar, é que muita água ainda rolará sob as pontes do rio Corrente antes da paz política estar estabelecida na cidade.

5 Comentários leave one →
  1. Regis Almeida permalink
    15/09/2013 9:43

    Infelizmente para nós cidadãos correntinenses. Que votamos depositando uma esperança de ver uma Correntina melhor.Porém o que vemos é uma briga judicial que quando for decidida será tarde e Correntina estará parada sem nenhuma perspectiva de melhoras, pois não haverá mais tempo suficiente para A ou B fazer algo.

  2. Marcos permalink
    15/09/2013 10:55

    Jornal sem credibilidade, até o título esta errado. Resta saber onde foram formados esses jornalistas… O jornal tem que dar publicidade aos fatos, e deixares as matérias “pagas” de lado, pois desperta no leitor uma antipatia/nojo, em ler certas publicações. Publiquem !
    Nota da Redação:
    Paga por quem, sr. Cara Pálida?

  3. Aldecy permalink
    15/09/2013 11:57

    Este que postou aí em cima, deve ser um dos puxa saco do Laertão, ou integrante desta quadrilha que só veio para tirar proveitos do bem público.

  4. Gilnera permalink
    15/09/2013 21:58

    Eu concordo com o Marcos. Este jornal parece tendencioso. Sempre acusando Laerte Caires e protegendo Ezequiel.
    Para mim este jornaleco não tem nenhuma credibilidade.
    Para um jornal ter aceitação popular tem que ser imparcial e não puxar saco para candidato A ou B.
    Nota da Redação:
    Pergunte à sua progenitora para saber se não sou popular.

  5. dilma rouseef permalink
    16/09/2013 9:02

    é o que eles sabem fazer esses vagabundos, puxar o saco e roubar, coisas que eles vem fazendo desde o governo do rato maguila a nossa cidade está falida e esses fdp batendo de carro zero e casas boas que sabe de onde e como adquiriram, sim e a respeitos dos ônibus que queimaram a cidade toda já sabe quem foi, tanto que sabem que chamaram vereadores pra fazer uma CPI, só os da posição que não aceitaram, será poorquê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: