Pular para o conteúdo

Servidores de Barreiras deflagram greve por prazo indeterminado

12/09/2013

Texto e fotos Luís Carlos Nunes

 

Carmélia da Mata

caminhada 2

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (12), onde centenas de servidores municipais se reuniram em frente à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras (SINDSEMB) e aprovaram o início da greve por tempo indeterminado.

Os servidores alegam ser vítimas de assédio moral e atraso sistemático de salários, em função de indefinição de calendário de pagamento por parte da administração municipal.

Caminhada Dr Bruno AlmeidaDurante a assembleia, que contou a presença dos vereadores, Karlúcia Macedo e Lúcio Carlos, o assessor jurídico do sindicato, Dr. Bruno Almeida comunicou aos trabalhadores que na quarta-feira (11), foi dado entrada na justiça do trabalho, um mandado de segurança para garantia dos pagamentos dos salários em atraso. “Entramos com mandado de segurança para a garantia dos vencimentos. Se o julgamento do magistrado nos for favorável e vocês não receberem no prazo de três dias a contar do julgamento, as contas da prefeitura poderão ser bloqueadas”, disse o causídico.

Outra explicação apresentada por Dr. Bruno, diz respeito a suposta intenção do prefeito em cancelar concurso público realizado no ano de 2008. “Fiz diversas consultas, e não encontrei nenhum ato concreto por parte da administração municipal. Até o momento, não passa de boato! Mas isso não quer dizer que ainda possa a vir acontecer”, falou.

Caminhada 3

A presidente do Sindsemb, Carmélia Matos, tendo nas mãos um amontoado de documentos, bradava que a situação dos tratos para com os servidores era inadmissível.

“Nada justifica o servidor passar pela humilhação e assédio moral, ainda mais vindo daqueles que num passado recente engrossavam nossas fileiras e pediam por justiça. Quanto aos nossos salários atrasados a coisa fica complicada uma vez que os repasses federais estão sendo religiosamente depositados na conta da prefeitura. Tudo me causa estranheza, já solicitamos por mais de uma vez a relação dos servidores municipais e a gestão nos negou esse direito de saber dessa informação”, argumentou a sindicalista.

caminhada transito parado

Ainda em sua fala, Carmélia fez um alerta aos servidores:

“Já temos conhecimento de que estão cortando dos contra cheques algumas gratificações, com por exemplo “difícil acesso” e “gratificação ao professores de alunos especiais”.

“Outros direitos poderão também ser cortados! Peço a todos que detectarem prejuízos nas remunerações que se dirijam ao Sindsemb. Peço a todos nesse momento, que não se dispersem nem fiquem em suas casas. Se não nos unirmos, o trator vai passar por cima. Peço que procurem o sindicato caso isso acontecer com um de vocês”, finalizou.

Ao final da assembleia, todos seguiram em marcha até a Prefeitura, onde auxiliados por uma viatura da polícia militar, o trânsito foi contido para a passagem dos grevistas causando um grande congestionamento. A diretoria do Sindsemb marcou para esta sexta-feira (13) encontro na sede da entidade as 9hs, onde em nova marcha seguiram com destino à sede da Prefeitura para a realização de um acampamento.

locare-banner

 

ANUNCIO SAMPA OSVALDIR

Newsletter-Feirão-Fiesta-Zero-01

 

2 Comentários leave one →
  1. Jacki Dusza permalink
    13/09/2013 8:40

    Antônio Henrique, esse é o prefeito que vocês tato queriam? agora não adianta chorar o leite derramado meus queridos, se achavam pouco o que a gestão passada estava fazendo, terão que contentar com “tonhão” até o fim do mandato.
    Nota da Redação:
    Talvez não. Jusmari por acaso não foi defenestrada 15 dias antes do término do mandato. Acontece, não é?

  2. JUSCELINA permalink
    13/09/2013 15:34

    ATE QUANDO A COORDENADORA DE ATENÇÃO BASICA VAI ENTENDER QUE ELA ESTA COORDENDORA E NO ENTANTO ELA NAO É PASSA RAPIDO COLEGA MUITO RAPIDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: