Pular para o conteúdo

Responsabilidade social tem dia especial na FAAHF

10/09/2013

faahfAnualmente, a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) promove o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, materializado em ações voluntárias dos acadêmicos da FAAHF, alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira (CEMAC), funcionários, professores e comunidade, através da conscientização, serviços e atendimentos gratuitos oferecidos à população nas áreas da saúde, segurança, meio ambiente, científica, direito, cidadania, lazer e outras, além de apresentações culturais e recreativas.  Neste ano, o evento social acontece na quinta-feira, 19 de setembro das 9h às 16h, no Centro de Convivência da IES.

Para esta oitava edição, a FAAHF inovou-se e propôs, entre os acadêmicos, o Concurso Curso Mais Social da FAAHF. Segundo a Comissão Organizadora, o curso que mais arrecadar donativos entre vestuário, calçados, alimentos, livros de literatura infanto-juvenil, brinquedos, cobertores, mantas, edredons, toalhas de banho, materiais de limpeza e higiene será eleito o curso Mais Social da FAAHF.

Parte do material arrecadado será destinada ao Brechó Solidário que acontece durante o Dia da Responsabilidade Social. “Os donativos arrecadados e caracterizados como peças de vestuários e calçados serão comercializados a baixo custo no dia 19 de setembro na FAAHF e terá seu valor arrecadado revertido em cestas básicas, que posteriormente, serão entregues a comunidade carente da cidade, sob a orientação técnica da Pastoral da Juventude e às entidades sociais, juntamente com os demais donativos arrecadados entre os acadêmicos”, explica a Comissão Organizadora.

????????????

Os primeiros donativos arrecadados pelos acadêmicos foram entregues a Comissão Julgadora na quinta-feira, 05. Até agora, mais de 110 kg de roupas foram recebidas, além de alimentos, calçados, livros de literatura infanto-juvenil e artigos de cama, mesa e banho.

Parcerias Confirmadas

Além do sucesso já consolidado da campanha de arrecadação de donativos entre os acadêmicos, a Comissão Organizadora comemora a confirmação de diversas entidades parceiras para o dia 19.

Segundo a Comissão Organizadora, já estão confirmados os atendimentos da secretaria de saúde, na verificação arterial, saúde bucal, vacinação, controle da dengue e a presença do SAMU com o trabalho de orientação para os primeiros socorros. Ainda com o apoio da prefeitura municipal estão confirmadas ações da secretaria de meio ambiente, cultura e turismo e o apoio da secretaria de infraestrutura. Novamente, a secretaria de segurança pública juntamente com os agentes de trânsito traz o projeto Agente Mirim – Educar para não Autuar, sucesso na edição passada.  Além do trabalho de conscientização no trânsito, a Polícia Militar trará o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – desenvolvido em todo o país.

Também já confirmaram presença: Abrigo São Francisco Santa Clara; Rotary Clube (Projeto Ortopédico); Lions Clube (banco de dados para doações de óculos às pessoas carentes); Segredo da Beleza (corte de cabelo gratuito); O Boticário (oficina de maquilagem); Projeto Caliandra (uso do buriti na confecção de semi-jóias e a reutilização de lonas na confecção de sacolas ecológicas), entre outras entidades apoiadoras do Dia da Responsabilidade Social.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: