Pular para o conteúdo

Dona Dilma agita reunião do G20 em São Petersburgo, com reuniões bi-laterais

06/09/2013

 

A presidenta Dilma Rousseff está na Rússia para participar da 8ª Cúpula do G20, o grupo das maiores economias mundiais. A presidenta chegou ao país na terça-feira (3), acompanhada dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

Um dos primeiros compromissos da presidenta Dilma foi o encontro bilateral com o presidente da China, Xi Jinping. Dilma também se encontrou com líderes de Rússia, Índia e África do Sul, que junto com Brasil e China formam o bloco Brics. Dilma Rousseff também teve reunião bilateral com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Logo após a reunião do Brics, a presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia oficial de boas vindas do grupo G20. Depois das reuniões de trabalho, os líderes participaram de um jantar oferecido pelo presidente russo, Vladimir Putin. Segundo o Blog do Planalto, Dilma também se encontrou com o presidente americano, Barack Obama.

Parece que o resultado da conversa não foi boa, pois Dona Dilma cancelou a ida da equipe precursora para os Estados Unidos, que deveria preparar sua visita a Obama em outubro. Ninguém sabe, mas o assunto espionagem norte-americana no Brasil deve ter sido um dos temas constrangedores da conversa entre os dois chefes de estado.

2 Comentários leave one →
  1. Claudio permalink
    06/09/2013 9:00

    Cara e foi engraçado, o Obama e a Dilma, ficaram lado a lado na mesa. Foi notório como o presidente norte-americano ficou sem graça, pois não dirigia o olhar para a presidenta, muito menos trocou palavras, durante pronunciamento do Putin . Acredito que foi estratégico, colocarem os dois lado a lado, um encostando as venta na nuca do outro. Esse lance de espionagem, por parte dos EUA vai dar o que falar ainda… Espero que o Brasil não abra as pernas – Hasta Siempre Che.

  2. Joaodomingosjoy permalink
    06/09/2013 10:46

    Obama deve ser abandonado pela sua forma de agir com os fraco o Americano e anormal e Obama não e o contrario de bush todos iguais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: