Pular para o conteúdo

Dia 12, Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja

05/09/2013

plantio_e_defensivos_2

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Fundação Bahia e a Embrapa Cerrados, vai promover o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja no dia 12 de setembro, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. O evento apresentará o case vencedor da região Norte e Nordeste do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2012/2013, além de debater as tecnologias utilizadas por sojicultores de diversas regiões do Brasil que conseguiram alcançar altas produtividades.

“A realização dos fóruns regionais é mais uma iniciativa do CESB para incentivar os agricultores a conhecerem e adotarem novas tecnologias e práticas para o cultivo da soja e, assim, aumentarem as suas produtividades”, atesta Orlando Martins, presidente do Comitê.

A programação do Fórum inclui palestra da Fundação Bahia, em parceria com a Embrapa Cerrados, pelo Dr. Sebastião Pedro, sobre manejos para a alta produtividade de soja. Também haverá uma apresentação do CESB, ministrada pelo membro do Comitê, Dr. Plínio Itamar de Mello de Souza, sobre os indicativos para a obtenção de Máxima Produtividade de Soja, para que os participantes conheçam métodos  eficientes para o cultivo da leguminosa.

O evento também contará com o detalhamento do case do Campeão da região Norte/Nordeste deste ano, que alcançou a marca de 102,78 sacas por hectare, seguido por um debate para discutir as técnicas apresentadas e posteriormente, ainda acontecerá a homenagem do Comitê aos Campeões Municipais e o Campeão Estadual da Bahia.

Os interessados em participar do Fórum Regional de Produtividade da Soja devem confirmar presença pelo telefone (77) 3639-3131.

Atualmente, o CESB é composto por 16 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Pioneer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e Instituto Phytus.

gacea o expresso blog 21 de agosto

 

 

One Comment leave one →
  1. 27/09/2013 18:46

    Dia 12, Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja | Jornal O Expresso, ¿Puedes explicarnos màs?, me resulta practico este articulo. Saludos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: