Pular para o conteúdo

Itamaraty pede explicações sobre espionagem americana

02/09/2013
O embaixador norte-americano: explicações nada explicáveis

O embaixador norte-americano: explicações nada explicáveis

O Itamaraty convocou nesta segunda-feira (2) o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de monitoramento das comunicações da presidente Dilma Rousseff por parte da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, sigla em inglês).

Shannon, se reuniu com o recém-nomeado ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado .  O encontro consta da agenda do ministro brasileiro e acontece após as denúncias divulgadas por reportagem do Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo (1º).

Segundo a reportagem, Dilma e o presidente do México, Enrique Peña Nieto, foram alvo da espionagem americana. As denúncias fizeram com que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reunisse com Dilma no domingo para tratar sobre o assunto.

“Se forem comprovados os fatos, estamos diante de uma situação que é inadmissível, inaceitável. Eles qualificam uma clara violência à soberania do nosso país”, disse Cardozo à TV Globo. “O Brasil cumpre fielmente com suas obrigações e gostaria que todos os seus parceiros também às cumprissem e respeitassem aquilo que é muito caro para um país, que é a soberania.” Do portal IG.

Alguém tinha dúvidas que um forte esquema de espionagem norte-americano cerque permanentemente países do terceiro mundo? Se Dona Dilma tirar meleca do nariz, o Obama vai estar sabendo 2 minutos depois. O jeito é retalhar. Por exemplo, descobrir onde a gravata do Embaixador foi comprada para nunca passar na frente dessa loja.

gacea o expresso blog 21 de agosto

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: