Pular para o conteúdo

Os parteiros da infâmia: Câmara mantem mandato de Donadon e se enterra ainda mais na lama

28/08/2013

charge_elder_galvao_07_05_2009_thumbO deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO) teve seu mandato mantido nesta quarta-feira (28) pela Câmara dos Deputados. Em votação secreta, 233 deputados votaram a favor de sua cassação, 131 contra e houve 41 abstenções. Eram necessários dois terços dos 405 que votaram. No entanto, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou o afastamento de Donadon de suas funções e a convocação do suplente. Faltaram 24 votos para que ele perdesse o mandato.

Durante sua defesa o Deputado ainda dedicou um tempo para trazer a reclamação de seus colegas presidiários em relação à qualidade da comida do Presídio.

Preso há dois meses Donadon no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, ele foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 13 anos e quatro meses prisão por peculato e formação de quadrilha. No momento em que o resultado foi anunciado, Natan Donadon se ajoelhou, agradeceu a Deus e disse que “a Justiça está sendo feita”. Do portal UOL.

O deputado Chico Alencar (PSOL) afirmou no facebook:

Vergonha! 131 Deputados, sob o Manto Espúrio do Voto Secreto, somados a 108 ausentes, mantiveram o Mandato de um deputado  condenado à cadeia, já cumprindo pena. Vergonha!

Segundo Alencar, a sessão de um poderia chamar-se “Desespero”:  o desespero do deputado preso pode levar a Câmara, para desespero geral, a cometer um haraquiri político!

O deputado baiano Antonio Imbassahy, assim se referiu ao episódio:

“Uma vergonha, uma falta de respeito para com o povo brasileiro a não cassação do mandato de um deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal.”

Na realidade, a Câmara Federal, na página mais negra de sua história, tudo fez para salvar o mandato dos quatro mensaleiros, também condenados pelo STF. Se cassasse Donadon, teria que cassar os homens do dinheiro na cueca. O Parlamento brasileiro entoa uma canção fúnebre e leva, junto com ele, as assembleias e as câmaras municipais. Está provado que só representam os seus interesses pessoais, nunca os do povo. Parlamentares honestos são exceções que só confirmam a regra.

Newsletter-Feirão-Fiesta-Zero-03

big net modi

2 Comentários leave one →
  1. Mario Machado permalink
    29/08/2013 4:56

    Lembro-me vagamente do fim dos anos 60,mais especificamente 68 e 69, o inicio do inferno, que hoje sei por estudo, leitura e aprendizado. mas de forma prática uma coisa boa que os militares fizeram, ainda com objetivo de manterem o status quo, e que poderia ser repetido hoje, foi o fechamento do Congresso, Naqueles anos os políticos eram presos por se oporem ao regime ditatorial, hoje isso seria em defesa da honra, da moral, da vergonha, da cidadania, do respeito ao erário público. Não quero a volta dos militares ao poder e acredito que eles também não queiram, ja sofri na pele isso ao ver meu irmão se auto-exilando em 1972, mas pelo amor de Deus teremos que acender as velas de Diógenes para encontrar um homem de verdade, que o que usa saia e tá no planalto não vai fazer nada. Talvez mais um conchavo. CHEGA, a falta de vergonha tem acabar! Dia 07 de setembro de 2013 está chegando, que realmente aconteça algo, assim como dia 05 de outubro de 2014 também está chegando, que alguma coisa mude, PELO AMOR DE DEUS! Esta votação na Câmara só mostra o quanto somos analfabetos políticos e imbecis. Que Deus se apiede de nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: