Pular para o conteúdo

Site espanhol diz que faltam 54 mil médicos no Brasil

27/08/2013
Médicos cubanos vaiados por médicos brasileiros em Fortaleza: apenas falta de educação ou tentativa de reserva de mercado?

Médicos cubanos vaiados por médicos brasileiros em Fortaleza: apenas falta de educação ou tentativa de reserva de mercado? A foto é de Jarbas Oliveira, da Folhapress, e deve passar para o inventário da vergonha brasileira.

O site Público.es, da Espanha, afirma que reação da classe médica brasileira à decisão da presidente Dilma Rousseff está errada, por que faltam 54.000 médicos no País e só Cuba, que tem 80.000 graduados em medicina, um para cada 150 habitantes, poderia suprir essa falta.

Diz mais ainda: que US$ 1.600, que os cubanos vão ganhar está muito bom, quando a renda média do cubano é de apenas US$ 100.

Diz ainda o site espanhol:

“El colegio médico y la oposición brasileña acusan a Dilma de contratar cooperantes cubanos por razones ideológicas pero el Ministerio de Salud les responde que la gran mayoría de los galenos de la isla irá a zonas del norte y noreste del país, justamente a aquellos a lugares que no fueron elegidos ni por los brasileños ni por los extranjeros que calificaron para el programa, a pesar de que se ofertan salarios mensuales de 13.500 dólares.”

???????????? 

4 Comentários leave one →
  1. GEPETTO permalink
    28/08/2013 7:15

    Tambem a SBT e a Globo mostran cada poco reportagems donde os medicos brasilerisos FALTAM A SEUS POSTOS DE TRABALHO REPETIDAMENTE , por encuanto um pais con tantos milhoes de habitantes precisa nao de 50000 , precisa de muitos mais E QUE FAZAN SEU TRABALHO E CUMPLAM COM SEUS PROPIOS COMPATRIOTAS (que sao quenes pagam seus salarios com os impostos que pagamos hasta por un copo de agua

  2. Juan Arzakº permalink
    28/08/2013 9:40

    Antes um Médico Cubano, que um Balconista intitulado Farmacêutico com no máximo a 7 Serie; Água começa a bater na bunda dos medico Brasileiros, e o medo de perder seus 250,00 até 450,00 por consulta não e fácil… Bem vindo a Concorrência Drs..

  3. Felipe permalink
    28/08/2013 11:30

    Gostaria de saber quanto o conselho de medicina pagou pela reportagem de ontem na Globo, haja vista que 30 segundos a nível nacional custa uma fortuna. Temo pela vinda de profissionais sem qualificação, mas entendo que a única maneira de haver concorrência para os nossos queridos médicos seja esta mesma. Tenho informação que nenhum plano de saúde consegue conveniar os médicos locais para atender os usuários, quem sabe com a vinda de Cubanos e Portugueses as coisas mudam, pois os médicos hoje estão uma fortuna, pra comprovar é só olhar o que eles tem de patrimônio.

  4. Cemat permalink
    28/08/2013 18:36

    Quem não conhece o trabalho dos médicos Cubanos, muito cuidado ao criticar, profissionais competentes, respeitando os médicos do Brasil,atenciosos com o paciente, já presencie medico do Brasil nem olhar para o rosto do paciente,simplismente pergunta o que sente, e manda passar na farmácia é comprar tal remédio.
    É publico e notório que a vida do médico não é nada fácil, trabalha muito para salvar vidas, agora, se não quiser ganhar 10.000 mil por mês, para trabalhar fora dos grandes centros, tem que queira, é bom lembrar que a medicina Cubana, tem sua avaliação bem superior a nossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: